Falência!

Do céu ao inferno: A falência de 3 shoppings gigantes com milhões de clientes ao não suportarem concorrência

A falência de 3 shoppings gigantes com milhões de clientes
(Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

A falência de 3 shoppings gigantes com milhões de clientes (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A falência de 3 shoppings gigantes com milhões de clientes

Relembre a falência de 3 shoppings gigantes com milhões de clientes ao não suportarem concorrência, mas que deixam saudade em milhares de consumidores até os dias de hoje.

Portanto, vamos relembrar primeiro do Randhurst Mall, um shopping muito amado desde 1962, localizado no subúrbio de chicago, onde foi eleito como um dos maiores shoppings fechados do mundo. As informações são do The New York Times.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a desaceleração do estabelecimento se deu pelas mudanças culturais e demográficas na população do país, como uma redução no número de famílias suburbanas com crianças e uma aumento nas famílias sem filhos.

Desse modo, o projeto de renovação de meados dos anos 2000 falhou em grande parte em impedir o declínio de Randhurst. Já em 2007, a vila de Mount Prospect aprovou um plano que incluía a demolição do núcleo de Randhurst, para o início de uma remodelação.

A construção de Randhurst Village começou no outono de 2009, uma remodelação que foi concluída em novembro de 2010.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro shopping que também teve aí fim decretado, foi o Northland Center, inaugurado em 1954 se tornou o primeiro grande desenvolvimento do pós-guerra no subúrbio de Detroit e foi a primeira de muitas incursões nos subúrbios de Hudson’s.

Entretanto, a construção de outros shoppings na área metropolitana apresentou desafios de remodelação e oportunidades de remodelação para os shoppings suburbanos internos da área metropolitana, incluindo Northland.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Wikipédia, ao longo das décadas de 1980 e 1990, Northland teve uma rotatividade de grandes inquilinos, até que com apenas um punhado de lojas em linha restantes, o Northland Center fechou oficialmente em 15 de abril de 2015.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, vamos falar do Westminster Mall, que era um shopping center fechado em Westminster, Colorado, um subúrbio de Denver, inaugurado em 1977.

Conforme registrado pela Wikipédia, as expansões levaram o shopping a 1.200.000 pés quadrados de área bruta arrendável (GLA), tornando-a uma das maiores doÁrea metropolitana de Denver, bem como o único com seis lojas de departamento.

Contudo, entre 1997 e 2009, o shopping perderia três de suas seis lojas de departamento, bem como o principal inquilino Fashion Bar, que fechou em 1997.

Com a perda dessas lojas âncora, o shopping também se tornou cada vez mais vago e está apenas meio ocupado a partir de 2009. Em junho de 2009, os proprietários do shopping compraram o Mervyn’s vago como parte de um plano de remodelação.

Em maio de 2011, é relatado que a cidade de Westminster comprou o shopping para redesenvolvimento. A demolição do shopping começou em 23 de junho de 2011, começando com a demolição da Macy’s.

Qual é o maior Shopping de São Paulo?

O Shopping Aricanduva é o maior de São Paulo, com 284.701 metros quadrados. O estabelecimento conta com a área de compras e lanches de diversos empreendedores, além de grandes lojas âncoras como Casas Bahia, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa e outras de grande porte e relevância.

Randhurst Mall (Reprodução/The New York Times)
Northland Center (Reprodução/Detroit Historical Society)
Westminster Mall (Reprodução/Spectrum News)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile