Adeus

Rival da Americanas, gigante dos eletrodomésticos e +: A falência de 3 varejistas em SP e dívida bilionária

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Maior varejista vive o mesmo terror da Americanas (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3 varejistas gigantes com dívidas milionárias tem fim decretado e anúncio de saída do mercado

Três das maiores varejistas do país, rival da Americanas, uma gigantes dos eletrodomésticos e mais, decretaram o fim do mercado nacional.

Seja por falência, dívidas insustentáveis ou qualquer outra situação, infelizmente essas empresas decretaram o fim e precisaram sair do mercado nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL RIVAL DAS AMERICANAS FALIU?

De acordo com a Veja SP, grandes lojas que pareciam imunes à crise financeira mundial acabaram fechando suas portas ou por falência ou porque foram incorporadas a empresas maiores, uma prática comum há muito tempo. Assim, varejistas muito conhecidos acabaram sendo esquecidos pelo tempo ou estão nesse processo.

Arapuã

Uma das lojas mais conhecidas em vendas de eletrodomésticos teve sua origem no interior de São Paulo, em Lins, no ano de 1957. Nos anos 90, era uma das maiores varejistas do Brasil, rivalizando com as Casas Bahia e o Ponto Frio. Entrou em recuperação judicial nos anos 2000, com uma dívida de mais de 1 bilhão de reais.

G. Aronson

Fundada em 1944 em São Paulo para comercializar casacos de pele, a rede chegou a ter 38 lojas no estado vendendo eletrodomésticos. Sua falência foi decretada em 1998.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lojas Brasileiras

A loja de departamentos e variedades era concorrente direta das Lojas Americanas, inclusive com uma unidade a poucos passos dela, no centro velho de São Paulo.

Chegou a ter 63 unidades espalhadas por vinte estados brasileiros, mas fechou as portas em 1999.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses são apenas alguns exemplos de lojas gigantes que precisaram ter a falência decretada por inúmeros motivos. O que deixou ainda mais os brasileiros surpresos foi que essas varejistas eram extremamente conhecidas entre os públicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter ideia, as Lojas Brasileiras tinham tudo para dominar por completo o mercado nacional, rivalizar e talvez até acabar com as Lojas Americanas, grande rival da empresa nacional no Brasil.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile