A falência de banco rival do Nubank
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos da falência de um banco rival do Nubank decretada pelo Banco Central.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre a falência da financeira BRK. Em fevereiro do ano passado, segundo informou o portal Valor, o Banco Central afirmou que a medida se deu “considerando o comprometimento patrimonial da instituição”.
Além disso, “as graves violações às normas legais que regulamentam o funcionamento da instituição e o risco anormal a que estão sujeitos os credores quirografários”. Segundo o FGC, a BRK tem base estimada de 42 mil credores com depósitos elegíveis ao pagamento da garantia, que somam R$ 1,7 bilhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, foi nomeada a empresa Veritas Regimes de Resolução Empresarial como liquidante. O Banco Central também tornou indisponíveis os bens do controlador da financeira, Nelson Nogueira Pinheiro, e dos ex-administradores Eduardo Rosa Pinheiro e Valdir Moreno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A família planejava abrir mão do controle da BRK. Entretanto, o negócio emperrou. Segundo fontes ouvidas pelo portal Valor, o mais provável é que o Banco Cental tenha negado a transferência de controle e revertido os aportes feitos pelos novos acionistas.
O que mais se sabe sobre a falência?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE