Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a grande empresa que teve falência decretada, e tudo foi exposto por Celso Freitas na Record
Celso Freitas, âncora do Jornal da Record, sem dúvidas, é um dos maiores comunicadores do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, Celso Freitas é um jornalista, locutor e apresentador brasileiro em atividade desde 1970. Atualmente apresenta o Jornal da Record.
Dessora forma, o jornalista fica responsável por diariamente informar milhões de telespectadores sobre os principais fatos do país e do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como, por exemplo, quando em edição exibida em 18/03/2022, o jornalista acabou expondo a falência a dívida de 200 milhões de uma grande empresa.
Para melhor entender, foi falado sobre a construtora Encol, falida há 23 anos, que já foi considerada uma das maiores do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contido, desde o fim da empresa, milhares de pessoas ainda esperam por indenizações. Cerca de 7,5 mil funcionários e mais de 42 mil compradores de apartamentos ficaram no prejuízo.
Dessa forma, foi comunicado no Jornal da Record: “A 23 anos de falência da construtora Encol, que já foi considerada uma das maiores do país, milhares de pessoas ainda esperam por indenizações”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Celso Freitas então completou: “Cerca de 7.500 funcionários e mais de 42.000 compradores de apartamentos ficaram sem prejuízo. Tantos anos depois, muitos dos prejudicados até já morreram”, disse o âncora do Jornal da Record.
O que aconteceu com a Construtora Encol?
Bom, de acordo com informações do portal Folha de São Paulo, a Encol apesar da sua grandiosidade, porque não pagou aos credores a primeira parcela de sua dívida de R$ 40 milhões no processo de concordata. Essa parcela venceu no dia 25 de novembro. No final do ano de 1997, a construtora deixou cerca de 42 mil mutuários sem imóveis.