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A falência de famosa loja dos shoppings, rival da Renner, dívidas e luta para continuar viva

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A falência de famosa loja dos shoppings, rival da Renner, dívidas e luta para continuar viva (Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Uma conhecida loja de roupa está passando por uma situação conturbada nos últimos tempos.

A rede de vestuário Marisa, que está atualmente passando por um processo de reestruturação de suas dívidas, enfrentou recentemente dois pedidos de falência feitos por seus credores nos últimos dias. Além disso, uma terceira ação movida pela Plasútil Indústria e Comércio de Plásticos em abril ainda está em andamento. No total, essas ações envolvem uma dívida acumulada de R$ 882,7 mil.

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A Marisa argumenta que esses valores são considerados “muito pequenos” e que a empresa irá se defender contra essas ações nos procedimentos legais.

O primeiro pedido de falência foi feito pela MGM Comércio de Acessórios de Modas e tramita na 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo desde o dia 3 de maio. A dívida em questão é de R$ 363,5 mil. A MGM alega que um acordo de pagamento em atraso foi fechado, mas as parcelas não foram pagas, levando ao pedido de falência.

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O segundo pedido, da fabricante de calçados Oneflip, foi apresentado à 2ª Vara de Falências e refere-se a uma dívida de R$ 345,7 mil. Esse processo teve início no último dia 9.

O terceiro caso é movido pela Plasútil e diz respeito a uma dívida de R$ 173,5 mil, que está em tramitação na 3ª Vara desde 31 de março. Até o momento, não houve depósito judicial para nenhuma dessas ações.

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O presidente da Marisa, João Pinheiro Nogueira Batista, salientou que os pedidos de falência envolvem quantias consideradas “muito pequenas” em comparação com as negociações em andamento com fornecedores e bancos, que estão sendo conduzidas de forma organizada. Ele enfatizou que a empresa está em um processo avançado de renegociação de dívidas e tem o apoio da grande maioria de seus parceiros.

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A Marisa está em processo de reestruturação devido ao aumento dos juros, desaceleração das vendas e a crise de crédito no setor, desencadeada pelo rombo contábil da Americanas. Esse cenário afetou os indicadores financeiros da rede de moda e de várias outras varejistas no Brasil.

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Os resultados do primeiro trimestre de 2023 da Marisa estão programados para serem divulgados em 15 de maio, após o fechamento do mercado. Recentemente, a empresa anunciou um plano de reorganização administrativa com o objetivo de economizar cerca de R$ 50 milhões por ano.

Em resposta aos pedidos de falência, a Marisa comunicou que ainda não foi citada no processo referente à dívida com a Plasútil Indústria e Comércio de Plásticos Ltda. e com a MGM Comércio de Acessórios de Modas Ltda. A empresa planeja apresentar sua defesa quando for citada e manterá acionistas e o mercado informados sobre os desenvolvimentos relacionados a esses pedidos de falência.

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A Marisa também abordou questões relacionadas à negociação de suas ações, destacando que o novo plano de reestruturação deve ser suficiente para elevar a cotação das ações acima de R$ 1, em conformidade com os requisitos da B3. A empresa está monitorando de perto a cotação de suas ações e considerará alternativas, incluindo um grupamento de ações, antes da data limite de 27 de setembro estabelecida pela B3.

Qual o diferencial da Marisa?

A Marisa é uma das maiores redes de moda feminina e lingerie, bem como uma das principais redes de vestuário masculino e infantil no Brasil. Com uma história de 70 anos no mercado, a marca estabeleceu uma sólida conexão com as mulheres brasileiras, acompanhando de perto a evolução de suas necessidades e aspirações ao longo do tempo.

Fonte: Valor Globo.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

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