Uma das marcas mais amadas do Brasil teve falência decretada por Alan Severiano ao vivo na Globo
Uma das marcas mais amadas pelos brasileiros decretou falência e o anúncio foi feito ao vivo na Globo pelo jornalista Alan Severiano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Só que pouco tempo depois uma reviravolta aconteceu e essa mesma marca conseguiu reverter a liminar e voltar a entregar o que o público tanto ama.
Ao vivo no SP1, Alan Severiano disse: “A justiça de São Paulo decretou falência da Livraria Cultura. A decisão vem depois de 4 anos do pedido de recuperação judicial. De acordo com a justiça, o plano de recuperação judicial não estava sendo cumprido e a prestação de informações no processo estava incompleta. Na época, já em crise, a livraria tinha dívidas de mais de R$ 285 milhões, a maior parte com fornecedores e bancos. A decadência da empresa acontece já há alguns anos e tem como principais causas os altos custos de produção, queda na venda de livros, falta de interesse pela leitura e até a alta crise econômica”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A REVIRAVOLTA?
Já em outra matéria publicada pelo G1, em junho desse ano, três meses após o anúncio da falência por Severiano da Globo, mostra que a Cultura conseguiu reverter a liminar.
De acordo com o advogado Gustavo Bismarchi, do escritório Bismarchi Pires, que representa a empresa, serão tomadas “todas as medidas” para reabertura das unidades da livraria em São Paulo e Porto Alegre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na decisão da volta da falência, o ministro Raul Araújo, do STJ, determinou que sejam retomadas as obrigações do plano de recuperação judicial da empresa, que foi aprovado pela assembleia geral de credores e homologado pela Justiça em 2018.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE