GRANDE FIM
Adeus para NUNCA MAIS VOLTAR: A falência de mega rede de supermercados após crise irreversível
11/11/2023 às 22h00
Rede de supermercados fez sucesso e partiu após falência
Muitas redes de supermercados fazem a alegria dos brasileiros. Ao longo dos anos muitas surgiram e outras deixaram o país. E hoje falaremos de uma falência em especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se sabe, nem sempre manter uma empresa é fácil. Às vezes, as contas saem do controle, o endividamento aumenta e como resultado, a ruína se instaura. E um império dos supermercados, teve esse desfecho.
Fundada em 1990, na cidade de Porto Velho, localizada em Rondônia, a rede de supermercados Gonçalves teve um triste desfecho. A empresa que cresceu rapidamente e abriu diversas filiais pelo Brasil, concentradas principalmente na região norte e principalmente no seu estado de origem, se afundou em uma crise que não conseguiu sair.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Do ano de fundação até a sua falência em 2016, ela viveu décadas memoráveis e de muito crescimento. Em 2013, por exemplo, a rede de supermercado expandiu seus negócios ao montar uma panificadora, e no ano seguinte uma casa de empório, ambas em Rondônia, local que era querido por grande parte da população.
Mas, para a surpresa de todos, em 2016 a rede de supermercado Gonçalves entrou com um pedido de recuperação judicial, conforme exposto pelo G1. Naquela ocasião, a empresa estava enfrentando uma crise econômica séria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu após o pedido de recuperação?
O pedido de recuperação judicial não funcionou como o previsto e em julho de 2019 a justiça decretou a falência da empresa. Assim, ela foi obrigada a assistir suas lojas, imóveis, terrenos e veículos indo a leilão, arrecadando um montante de 71 milhões de reais, que seria repassado para se acertar com credores.
Apenas três anos depois a justiça autorizou o pagamento do que o Supermercado Gonçalves devia aos seus funcionários, dando prioridade para aqueles que estavam na ativa quando a rede teve a falência decretada. Apesar de toda a luta para receber o que lhe eram de direito, o funcionários conseguiram ser pagos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Justiça decretou a falência”: O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com adeus de companhia aérea n°1
● Falência e esquecimento total: 3 gigantes, nº1 dos shoppings, têm fim catastrófico em SP
● Falência, abandono e rejeição: 3 montadoras, gigantes como a FIAT, têm fim amargo no Brasil
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]