Restaurante, que passou 120 dias sem funcionar, não resistiu à crise da pandemia e fechou oficialmente
Maria Cristina Santos foi proprietária do Restaurante DAS, um dos grandes sucessos da Bahia Marina, em Salvador. O estabelecimento era um dos tradicionais da região, atraindo clientes de todo o Brasil.
Apesar do nome e da tradição, o local não resistiu à crise da pandemia do coronavírus, que fez diversos comerciantes abaixarem as portas de 2020 para cá. Em um comunicado enviado ao Jornal Correio, a dona confirmou o fechamento do DAS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com muito pesar, fui obrigada a encerrar as atividades do restaurante, diante da irremediável situação que a empresa se encontrou após quase 120 dias sem funcionamento. Infelizmente, a situação causada pela pandemia para o ramo de bares e restaurantes foi devastadora”, disse.
Maria Cristina Santos confirmou que entrou com uma ação judicial para cumprir com as obrigações. “O pedido de falência busca salvaguardar o interesse dos empregados e demais credores, que terão seus direitos quitados com o patrimônio”, acrescentou a proprietária.
Fim de McDonald’s em país
O título de “Pior McDonald’s do mundo” foi dado a uma unidade de Ottawa, no Canadá. E não é para menos. No estabelecimento, já aconteceram situação escandalosas que viralizaram na internet.
Segundo o Daily Mail, já foram registradas mais de 900 brigas dentro do restaurante. Uma delas, para se ter uma ideia do caos da situação, envolvendo um homem com um guaxinim dentro da jaqueta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano passado, foram mais de 150. Por causa disso, o dono da franquia do McDonald’s decidiu não renovar o contrato com Peter Crosthwaite, o responsável pela unidade. Em abril, ele baixou as portas, após 40 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior rede de fast-food do mundo?
Um levantamento da revista norte-americana QSR Magazine apontou que, surpreendentemente, o Subway é a principal marca do ramo. Apesar da popularidade, o McDonald’s aparece em segundo lugar.