Adeus

Clientes abandonados em aeroporto e desespero: A falência de rival da LATAM confirmada em jornal da Band

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Latam (Reprodução/Foto: Latam/Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das maiores rivais da empresa na Colômbia deixa os clientes completamente desesperados

Uma das maiores rivais da Latam na Colômbia deixou os clientes na mão, teve fim oficializado e desespero confirmado dos clientes.

Segundo informações da Band, em fevereiro do ano passado, companhia aérea colombiana de baixo custo Viva Air iniciou um processo de recuperação judicial para renegociar dívidas com credores e assegurar sua permanência no mercado, enquanto aguarda uma definição do governo sobre sua aliança com a Avianca, informou a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Viva Air disse em um comunicado que tomou a decisão de iniciar o processo devido à crise que enfrenta pelos efeitos da pandemia de Covid-19 e às dificuldades econômicas.

“A companhia não conseguiu ter acesso a capital durante os últimos nove meses dado que ainda não foi possível implementar sua integração com outra companhia aérea, que segue pendente de autorização por parte do governo nacional”, disse a companhia aérea.

“A Viva acolhe este processo de recuperação voluntária, que tem uma duração de 90 dias, a fim de reestruturar suas dívidas através de uma negociação com os seus principais credores para seguir operando sob condições sustentáveis que garantam a continuidade da empresa”, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia aérea disse que depois de estudar todas as alternativas disponíveis diante da situação atual, entrou neste processo voluntário de mediação enquanto aguarda a decisão urgente por parte da Aeronáutica sobre sua aliança com a Avianca.

O anúncio veio depois que a companhia aérea de baixo custo JetSMART Airlines anunciou sua intenção de comprar 100% da Viva Air.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Viva atravessa uma situação financeira complexa devido ao impacto da pandemia de Covid-19, agravada pela alta no preço dos combustíveis durante o ano de 2022 e pela desvalorização do peso colombiano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Viva, que surgiu como uma companhia aérea de baixo custo com operações na Colômbia e no Peru, possui uma frota de 23 aeronaves e cerca de 1.000 empregados diretos.

A Viva era uma das grandes rivais da Latam, que atua também na Colômbia.

É BOM VIAJAR COM A LATAM?

Viajar com a LATAM Airlines Brasil é uma experiência boa, pois oferece aeronaves que cumprem com o desejado e preços competitivos. Entretanto, não é uma das companhias aéreas melhores avaliadas no Reclame Aqui (RA), tendo nota 6.8, de um total de 10.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile