vixe
Triste falência: Empresa de cosméticos amada, que concorre com Natura e Avon, fechando suas portas
04/04/2024 às 11h06
Atualizações sobre a concorrente rival da Avon e Natura, com triste situação de falência
Dentre tantas empresas famosas que acabaram fechando suas portas nos últimos tempos, devido, inclusive, situações de falência, a situação de uma em específico, que concorre com Natura e Avon, acabou pegando os seus clientes de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, nesta quinta-feira (4), o TV Foco traz atualizações sobre a empresa de cosméticos que acabou praticamente fechando as suas portas, mesmo sendo atuante em um dos ramos que mais cresce no Brasil e do mundo.
Bom, estamos falando da famosa Revlon, que é uma fabricante americana, que foi fundada em 1932 e já foi considerada a maior marca de belezas do mundo. Contudo, a empresa perdeu parte de suas forças e teve que entrar com pedido de proteção contra a falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a Avon concorre diretamente com ela no Estados Unidos, e vale lembrar que em 2020, a empresa foi comprada pela Natura, pelo valor de 2 bilhões de dólares, se tornando o quarta maior grupo de belezas do mundo. Assim, ambas são consideradas como concorrentes da empresa em questão.
A saber, a Revlon sempre teve como principal objetivo se reerguer e por isso entrou com um pedido de ajuda na justiça do Estados Unidos, que se assemelha ao de recuperação judicial no Brasil. O fato é que em 2021 a empresa teve um prejuízo de 200 milhões de dólares, por conta das interrupções na cadeia de suprimentos, dificuldades na negociação e escassez de mão de obra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a expectativa sempre foi que com o aval da Justiça, houvesse uma injeção de quase 3 bilhões de dólares por parte dos credores, para ajudar a abater a dívida que está em pouco mais de 16 bilhões de reais, de acordo com uma nota divulgada em 2022.
Qual é a atual situação da Revlon?
Pois bem, como dito acima, o foco hoje é trazer atualizações sobre a empresa, e conforme nota divulgada pelo portal Cosmetics Online, no ano de 2023, finalmente, a Revlon saiu oficialmente da falência. A empresa eliminou mais de US$ 2,7 bilhões em dívidas de seu balanço por meio de um acordo com seus credores.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
● Falência decretada e leilão: Luta de cervejaria, rival da Heineken, gera tensão em clientes em 2024
● Prateleiras vazias e dívida impagável: Marca n°1 das donas de casa tem falência destruidora em país
“Esse é um momento importante na história e na evolução da Revlon. Menos de um ano após o início do processo de reestruturação financeira, tenho orgulho de dizer que estamos emergindo hoje como uma empresa mais forte e bem posicionada para o crescimento de longo prazo”, disse a presidente e CEO da Revlon, Debra Perelman.
A Revlon ainda deixou claro que escolheu executivos sêniores com profundo conhecimento das indústrias globais de consumo, varejo e beleza. O time inclui a ex-presidente de produtos da Avon Elizabeth Smith, que atuará como presidente-executiva e Martin Brok, que foi presidente global e CEO da Sephora.
Por fim, ressaltamos ainda que, ao sair da falência, os credores da Revlon deterão coletivamente mais de 80% do patrimônio reorganizado da empresa, segundo a fonte.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: