Rival da Uber e 99 tem falência decretada no Brasil
A Uber e a 99, são as principais empresas no ramo de transporte privado do país. Com um mercado competitivo, ambas fazem sucesso e infelizmente, uma rival das empresas não teve um bom desempenho e acabou saindo do mercado.
Também voltado para auxiliar as pessoas a se deslocarem pelas cidades e por um bom preço, essa empresa em questão, comunicou falência no dia 19 de janeiro. O comunicado feito sobre fim pegou os usuários de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do Exame, a Vela, empresa brasileira pioneira na fabricação de bicicletas elétricas, declarou falência e encerrou suas operações. A marca era conhecida pelas bicicletas elétricas com design clássico, e vendeu cerca de 5 mil unidades no período em que atuou.
Em comunicado, a empresa esclareceu que por conta dos inúmeros desafios devido à pandemia de covid-19, as operações foram afetados, tanto que ocorreu uma queda significativa, queda nas vendas e dificuldades operacionais. Agora, ela começa o ano comunicando seu fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO FOI A ASCENSÃO DA EMPRESA?
Após as dificuldades, nos anos de 2022 e 2023, a empresa registrou um aumento de 50% em suas vendas anualmente e expandiu suas operações para os Estados Unidos. Porém, essa recuperação não teria sido suficiente para aplacar as incertezas dos investidores iniciais, que aplicaram recursos significativos entre 2016 e 2018.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO ERA RIVAL DA UBER?
Como logo ela se tornou popular por suas bicicletas sustentáveis, trajetos que antigamente eram feitos de Uber, as pessoas poderiam optar por usar os transportes da empresa. Uma vez que ela tinha toda uma pegava ecológica, isso poderia ser um problema para a gigante. Mas, agora, está falida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Uber, assim como a 99, ainda seguem sendo empresas queridinhas das pessoas para o deslocamento urbano. Mas, ainda aquelas que se interessam por bicicletas elétricas.