FALIU

N°1 no Brasil e terror dos motoristas: A falência de rival da Uber após sucumbir a crise

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Rival da Uber teve falência decretada (Foto: Divulgação)

Queridinha N°1 de muitos clientes e uma grande rival da Uber e de seus motoristas, teve falência decretada após enfrentar crise irreversível

Conhecida por sua praticidade e por um tempo ter sido uma grande rival da Uber, essa gigante teve que decretar falência. Apesar de ter se tornado um sucesso absoluto e ter ganhado muitos clientes, após uma queda em suas vendas, ela não conseguiu resistir a situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma empresa quando não consegue arcar com seus compromissos com credores, o caminho é decretar a falência, tendo em vista, que isso, pode ser feito pelo próprio empreendimento ou por seus credores que vão deseja receber e para isso, vão à justiça exigir isso.

E a Vela, conhecida por fabricar bikes elétricas, teve a falência decretada em 19 de janeiro de 2024. Segundo informações do site Exame, o motivo para a quebra da empresa, foi a queda do mercado de mobilidade urbana no Brasil, a qual criou novos negócios com o boom dos aplicativos e a eletrificação dos meios de transporte no meio da década passada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa era queridinha por pessoas que faziam trajetos curtos, uma vez que se tornou uma opção saudável e também mais barata, já que antes o cliente talvez teria que pegar um Uber e com as bikes elétricas, ele mesmo poderia se locomover até o seu local de destino. Por esse motivo, por um tempo, ela se tornou o terror de motoristas.

Mas, como destacado pelo Exame, com a mudança das prioridades dos clientes, a empresa perdeu forças e receita, dessa maneira, foi ficando insustentável se manter e a saída para isso, foi encerrar a história dela no mercado. A Vela nasceu em 2012 com um seguimento inovador e diferente até então, agora, ela existirá apenas na memória de clientes que tiveram a oportunidade de usar suas bikes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A UBER ACEITA CARROS ATÉ QUE ANO?

A empresa exige que o veículo tenha no máximo 10 anos de fabricação ou conforme regulamentação do município, além de 4 portas e 5 lugares, além do ar condicionado. Logo, se você pretende ser motorista da Uber, basta ficar por dentro das regras da empresa americana. Outro alerta da Uber é que eles não aceitam, em nenhuma categoria, carros com placa vermelha, pick-ups, vans e caminhonetes. Também não aceitamos veículos adesivados, plotados e com alteração no sistema de suspensão ou freios. Infelizmente, não podemos abrir nenhuma exceção. Se seu carro está dentro doas exigências, é só fazer a solicitação.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile