Oficial
A falência de rede de supermercados, rival N°1 do Assaí, após ser aniquilado pelo Atacadão
22/08/2024 às 18h38
Uma das maiores redes de supermercados teve falência decretada após ser aniquilada pelo Atacadão
Uma famosa rede de supermercados, rival direto do Assaí, teve falência oficialmente decretada após ser aniquilada pelo Atacadão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal TMA Brasil, Justiça em Mato Grosso decretou a falência do Grupo Modelo. A determinação foi tomada após pedido do próprio Grupo Modelo, de credores e até mesmo do Banco Safra, que até pouco tempo insistia na recuperação judicial.
A dívida do Grupo Modelo chega a R$ 315 milhões, entre dividendos com credores e funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o magistrado, “a situação das autoras é caótica, não existindo a menor possibilidade de prosseguir em suas atividades, pois, desprovidas de qualquer capital de giro e acumulando um passivo que atinge aproximadamente R$ 315.000.000,00 (Trezentos e quinze milhões de reais), confessando, logo, que o grupo se encontra em estado de insolvência, razão pela qual requerem a decretação da falência e a fixação do termo legal como sendo o 90º (nonagésimo) dia antes do 1º (primeiro) protesto por falta de pagamento, ou seja, retrotraindo para 20/10/2010”.
Segundo o magistrado, por meio de assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o Banco Safra que insistia na recuperação judicial na última assembleia realizada com os credores solicitou que fosse pedido a falência do Grupo Modelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Banco Safra chegou a tentar reverter o pedido de autofalência, em que se encontrava a situação do Grupo Modelo.
O Grupo Modelo entrou com pedido de autofalência no dia 29 de agosto no ano passado na Vara Especializada de Falência, Recuperação Judicial e Cartas Precatórias de Cuiabá, um mês após fechar as portas das três últimas lojas abertas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Justiça decretou a falência”: O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com adeus de companhia aérea n°1
● Falência e esquecimento total: 3 gigantes, nº1 dos shoppings, têm fim catastrófico em SP
● Falência, abandono e rejeição: 3 montadoras, gigantes como a FIAT, têm fim amargo no Brasil
O fechamento das lojas teve início em janeiro de 2013. Ao todo, o Grupo possuía cerca de 14 unidades entre hipermercados, supermercados e atacarejos (vendas no atacado e varejo).
Além disso, a rede possuía sua própria empresa de distribuição, a ABS Logística, localizada no Distrito Industrial de Cuiabá, mais precisamente na rodovia BR-364, sentido Cuiabá-Rondonópolis.
A rede possuía ainda farmácias e restaurantes em algumas unidades, como no HiperModelo, Pantanal Shopping e Miguel Sutil.
QUANTAS UNIDADES DO ASSAÍ TEM NO BRASIL?
O Assaí Atacadista é uma empresa brasileira de atacarejo que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores que buscam economia, variedade de produtos e um bom atendimento. Fundado em São Paulo (SP) há 50 anos, atualmente, conta com mais de 290 lojas, distribuídas nas cinco regiões brasileiras.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]