ADEUS

Dívida de 220 milhões e até ‘fraude’: A falência de rival da Nestlé confirmada durante jornal da Globo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Rival da Nestlé fechou as portas (Foto: Reprodução/Twitter/EPTV)

Rival da Nestlé no mercado de laticínios, a Shefa fechou as portas após determinação da Justiça e pedido de falência

Uma das concorrentes da Nestlé na indústria de laticínios, uma importante marca chegou à falência em 2023. A Shefa, conhecida pelas caixas de leite e derivados nas prateleiras dos supermercados, não resistiu à crise e fechou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com reportagem do g1 e da EPTV, da TV Globo, a determinação de falência aconteceu após a empresa não conseguir pagar acordo de dívida.

“O Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a falência da empresa de laticínios Shefa. Essa fábrica fica em Amparo. Há cinco anos, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial. Na época, alegava dificuldades financeiras e um endividamento que passava dos R$ 220 milhões“, afirmou telejornal da EPTV, em julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“De acordo com o juiz Fernando Leonardi Campanella, do Foro de Amparo, houve quebra de boa fé e indícios de fraude no processo de recuperação. Além da falência, foram determinados os afastamentos imediatos dos donos da empresa”, continua.

Fábrica da Shefa (Foto: Reprodução/EPTV)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SITUAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS

A repórter responsável pela matéria ainda entregou os passos para garantir empregos dos funcionários:

“A atividade da empresa vai ser mantida até que haja condições de ser vendida, e essa é uma forma de preservar o emprego dos mais de 300 funcionários, e também para garantir o pagamento aos credores. Nesse período, a Shefa contará com uma administradora temporada”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a InfoMoney, a administradora é a FK Consulting.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A NESTLÉ COMPROU A GAROTO?

Em junho, a Nestlé obteve autorização do Tribunal do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para comprar a Chocolates Garoto. A negociação ocorreu há 20 anos, em 2003, mas somente agora houve a finalização dos trâmites na Justiça.

Nestlé finalizou compra da Garoto (Foto: Reprodução/Geek Publicitário)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile