No Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi informa sobre falência de empresa
O Bom Dia São Paulo é responsável por informar os paulistas sobre as primeiras notícias da cidade e do Brasil. Assim, Rodrigo Bocardi fica na linha de frente para informar os mais variados tipos de notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E em maio desse ano, o apresentador do BDSP informou a falência da Livraria Cultura, uma das principais e mais tradicionais empresas do ramo no país. Naquela ocasião, a Justiça de São Paulo, havia determinado a falência da empresa pela segunda vez.
Então, Rodrigo Bocardi informou sobre a decisão da justiça: “Livraria Cultura, uma das redes mais tradicionais do país, vinha enfrentando uma forte crise desde 2015. Processo de recuperação judicial se estendia por 4 anos, quando a 2° Vara de falências e recuperações judiciais do Fórum Central Civil decidiu aceitar o pedido”.
“Segundo o juiz Monteiro Filho, a inadimplência da empresa passa de R$1,6 milhão. A empresa tem hoje apenas uma loja física, em Porto Alegre e mantém as operações pelos canais digitais”, disse Rodrigo Bocardi ainda na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, em 29 de junho desse ano, os amantes por livro receberam uma notícia maravilhosa. Conforme divulgado pelo G1, a Livraria Cultura conseguiu reverter a liminar do STJ e teve autorização para voltar a funcionar.
O QUE ACONTECE AGORA?
O ministro Raul Araújo foi o responsável por homologar a decisão. Ao G1, o advogado Gustavo Bismarchi, do escritório Bismarchi Pires, informou que as medidas para reaberturas das lojas da Livraria Cultura estavam sendo tomados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A liminar passará a valer assim que os agentes do poder público forem comunicados. A partir de amanhã, já serão implementadas todas as medidas para reabertura das lojas, até julgamento definitivo do recurso, o que viabiliza a retomada das atividades da Livraria Cultura”, informou Bismarchi.