Adeus

Milhões em dívidas e banidos dos campeonatos: A falência simultânea de 3 times tradicionais do futebol

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bola Murcha e Bari x Milan (Reprodução - Internet)

Três dos maiores clubes tem falência simultânea e fim declarado para os torcedores

O mundo do futebol nada mais é que o universo empresarial, por isso, muitos times acabam entrando em falência, sendo banidos de campeonatos e entristecendo os fãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vocês pouco sabem daqueles que decretam fim no Brasil, já que dificilmente é um clube de grande expressão nacional, mas, para se ter ideia, São Caetano, que já chegou em final de Libertadores e Paraná, que figurou como um dos maiores na elite do Brasileiro, hoje em dia estão sem divisão nacional.

O que muitas pessoas não sabem é que no exterior, muitos clubes gigantes e famosos também já declararam falência, deixando milhares de torcedores a deriva da tristeza de jamais voltar a ver novamente seu clube jogando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS FALIRAM?

Em 2018, segundo informações da ESPN, pela primeira vez na história a segunda divisão italiana deixou de contar com 3 clubes, que decretaram falência.

Bari Calcio foi um deles, com o seu famoso galo no escudo, desde  a última queda em 2011, porém, os biancorrossi travaram na Serie B e acumularam uma série de problemas financeiros, até a falência em 2018. Em 2014, o clube já seria salvo da falência numa venda que custou apenas €2 milhões. O ex-árbitro Gianluca Paparesta liderava o consórcio que se tornou proprietário e um respiro veio, com boas campanhas na Serie B.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As dívidas chegaram a 12 milhões de Euros e o Bari conseguiu se reerguer, saindo da série D e hoje em dia está de volta a série B.

Cesena também foi outro clube que em 2018 deixou a Série B italiana por problemas financeiros. Em 2017-18, o “Rei da Romanha” quase foi rebaixado em campo, mas semanas depois declarou falência, com dívidas chegando a 80 milhões de euros.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Refundado, o Cesena teve de recomeçar da Serie D e hoje joga com as mesmas cores, escudo e estádio de antigamente, mas com um novo nome e organização societária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reação da torcida foi louvável: mais de 8 mil torcedores compraram o pacote de ingressos para a temporada, recorde histórico da divisão. Atualmente a equipe está na série C.

Por fim, mas não menos importante, o Avellino também foi outra equipe que em 2018 teve que dar adeus a série B por problemas financeiros.

Avellino não obteve a licença para a inscrição para a Serie B por conta de uma irregularidade e, assim, também acabou refundado após a falência. A equipe também está na Série C atualmente.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile