Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a falência de time de futebol tradicional ao não resistir ao rebaixamento
Sabemos bem que o mundo do futebol está totalmente aquecido em meio ao final desta temporada de 2023. Contudo, o assunto hoje é sobre a falência de um gigante clube, ao não resistir ao rebaixamento após 24 anos na série A.
Sem mais delongas, vamos direto aos fatos. As informações são do portal TNT Sports, publicada em 9 de febrero de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do Real Potosí, da Bolívia, que declarou falência após rebaixamento.
O que aconteceu com o Real Potosí, da Bolívia?
Para quem não sabe, o clube, que já disputou seis Libertadores nos últimos anos, acabou rebaixado no Campeonato Boliviano de 2021 e declarou falência em 2022.
De acordo com as informações que foram divulgadas, a falência do time ocorreu dois meses depois de o Potosí ter sido rebaixado no Campeonato Boliviano de 2021. Em dezembro, o clube disputou o playoff de descenso no torneio e acabou perdendo para o Universitario de Sucre, que garantiu o acesso em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o famoso time de futebol foi criado em 1986, o Real Potosí obteve certo sucesso de forma rápida ao ganhar seu primeiro título boliviano em 1997, da Copa Simón Bolívar. Dez anos depois, conquistou o torneio Apertura do país. Ele ainda foi vice do Clausura em 2006 e do Apertura em 2009.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, é importante falar que, ainda conforme foi divulgado pela fonte, além dos títulos, o clube boliviano ainda ficou conhecido por disputar seis edições de Libertadores da América, inclusive enfrentando clubes brasileiros, como Paraná Clube, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras.
O fato é que, como foi dito acima, o clube de futebol que durante muito tempo fez tanto sucesso, acabou rebaixado no Campeonato Boliviano de 2021 e declarou falência em 2022, deixando o coração dos seus milhares de torcedores em pedaços.