O triste fim de uma das maiores emissoras do Brasil, que teve até funcionários invadindo o palco com apelo
Sabemos que quando uma grande empresa declara falência, as notícias acabam pegando o país inteiro de surpresa. Contudo, o fato choca ainda mais, quando se tratam de emissoras de TV, que por algum motivo fecham suas portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como, por exemplo, o caso de um dos mais canais de TV que já tivemos no Brasil, que acabou falindo. No triste dia, até os funcionários do canal invadiram ao vivo com apelo.
Para melhor entender, estamos falando da famosa Tupi. Para quem não sabe, a TV Tupi foi uma rede de televisão aberta brasileira. Sua matriz e geradora, a TV Tupi de São Paulo, inaugurada em 18 de setembro de 1950 pelo jornalista Assis Chateaubriand, foi a primeira emissora de TV a operar no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a empresa foi um verdadeiro marco na história, e sem dúvidas será sempre lembrada com muito carinho.
Quando a TV Tupi faliu?
Segundo informações apuradas, a TV Tupi teve a concessão cassada pelo governo militar em julho de 1980. Dentre tantos motivos que foram apontados na época, os principais foram problemas financeiros e administrativos, e dívidas com a Previdência Social, como justificativas principais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Proibição nos shoppings e +1 lei: Tarcísio crava 2 viradas e atinge Bourbon, Iguatemi e mais em SP
Tchau, Vale-Refeição e Vale-Alimentação: Lei trabalhista em vigor em 2025 libera suspensão de 2 benefícios
Motoristas do RS estão chorando: Governo Eduardo Leite confirma virada na CNH e atinge motoristas 50+
A título de informação, durante a década de 1950, a Tupi era o canal de maior audiência do Brasil, seguido pela Record/TV Rio (Rede das Emissoras Unidas) e pela TV Paulista.
Dessa forma, a notícia de sua falência foi um verdadeiro choque. Na época em que o canal chegou ao fim, os funcionários da TV Tupi do Rio fizeram uma vigília nos estúdios do canal, tentando sensibilizar o governo a reverter a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, os funcionários pediram também ajuda aos telespectadores, pedindo que eles enviassem um telegrama para Brasília, ao presidente, falando: ‘Presidente, não deixe fechar essa casa maravilhosa, que tem muita gente precisando trabalhar e é o que nós queremos’.
Em apenas 1 dia, o presidente da época, João Batista Figueiredo, recebeu 2 mil telegramas com apelos para que a TV Tupi não chegasse ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, mesma com toda a luta, a emissora de TV chegou ao fim, deixando uma enorme saudade no coração de todos os que puderam ter o privilégio de acompanhá-la.