A marca arrancada dos mercados com urgência pela ANVISA
Famosa marca muito consumida por milhares de cidadãos brasileiros há anos, teve seus dias de queda e já chegou a ser arrancada dos mercados com urgência pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) além de ter sua produção suspensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2013, uma resolução da Anvisa publicada no Diário Oficial da União, suspendeu a fabricação, a distribuição, a venda e o consumo de lotes dos produtos com soja da marca Ades, de diferentes sabores, versões e tamanhos.
De acordo com o portal da G1, na época do ocorrido, a medida atingiu apenas uma das 11 linhas de produção de Ades da fábrica de Pouso Alegre, em Minas Gerais. A suspensão abrangeu todos os lotes da bebida fabricados pela linha de produção TBA3G, em diferentes sabores. Os lotes fabricados na linha de produção afetada podiam ser identificados pelas iniciais “AG” no número do lote.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal, a medida teria sido tomada “por suspeita de (os produtos) não atenderem às exigências legais e regulamentares da agência”. A Anvisa afirmou que a medida é temporária e que foi adotada como precaução. Desse modo, a vigilância sanitária do estado de Minas e da cidade de Pouso Alegre realizou a inspeção na fábrica.
“Caso seja verificado que o problema tenha, de fato, sido solucionado e que não atingiu outros lotes e sabores, os produtos poderão ser, novamente, liberados pela Anvisa”, disse a agência, em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa afirmou que o consumidor que tiver comprado os produtos não deve consumi-los. Em caso de queimaduras ou outro sintomas, a orientação é que o consumidor procure imediatamente atendimento médico.
“Todos os demais produtos Ades não correspondentes aos lotes com iniciais AG permanecerão no mercado, encontrando-se em perfeitas condições para consumo”, divulgou a Unilever, durante o ocorrido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, atualmente, os produtos foram regularizados e voltaram as ser distribuídos e produzidos novamente, e finalmente puderam voltar aos seus postos nas prateleiras dos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais eram os lotes impróprios para o consumo?
De acordo com a Unilever, o problema de qualidade “limitava-se a 96 unidades de Ades sabor maçã, 1,5 litro, lote AGB25, produzidas na linha TBA3G na fábrica de Pouso Alegre”.