Flora já mostrou que é a grande vilã de A Favorita.
Posando com carinha de anjo, Flora (Patricia Pillar) é capaz de usar das piores artimanhas para conseguir o que quer em A Favorita. Apesar de ter passado anos atrás das grades pagando por um crime que cometeu, ela não se intimidará em continuar aprontando mais barbaridades na trama escrita por João Emanuel Carneiro.
Flora será flagrada por Pedro (Genézio de Barros) em conversa com Silveirinha (Ary Fontoura), que prometerá derrubá-la e a fará revelar o desejo de vê-lo morto no papo com o mordomo, que a essa altura de A Favorita, ainda não terá mudado para o lado de Donatela (Claudia Raia).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! O Cravo e a Rosa – Januário se vinga da pior forma e deixa Lindinha louca de ciúmes: “Vou sair com uma moça”
Na casa que já foi da protagonista, Flora e Silveirinha estarão arquitetando sobre como farão para que a vilã mantenha sua pose de franciscana, exato momento em que Pedro chegará. “Olá, filha querida. Só passei para te dar um oi, ver se você está bem instalada”, ironizará ele.
“Oi, pai. Estou muito bem instalada”, dirá ela. “Aproveita bastante. Esse seu castelinho de areia em breve vai desmoronar. Boa noite, filhinha. Turma bem”, dirá o personagem de Genézio de Barros, saindo do local e deixando Flora desesperada com a possibilidade de ser desmascarada pelo pai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Que ódio”, esbravejará ela para Silveirinha. “Seu pai pode fazer esse paraíso aqui se transformar num inferno para você”, analisará o personagem de Ary Fontoura. “Tenho que pensar, encontrar uma maneira de me livrar dele para sempre, sem deixar vestígios”, decretará a vilã de A Favorita.
PLANO EM PRÁTICA
Com a ajuda de Silveirinha, ardilosa, a víbora chamará o idoso para jantar em sua casa. Ele se negará a comer os patês preparados pela loira, mas degustará a torta de frango feita pelo mordomo. Rapidamente, o veneno fará efeito e colocará a vida dele em risco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por sorte, não será dessa vez que Flora conseguirá matá-lo. Ele escapará do veneno cruel da personagem de Patrícia Pillar na novela que está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo.
“Olá, papai. O senhor aceita um aperitivo enquanto isso? Esses patês foi eu mesma que preparei. Esse é de peru, esse de azeitonas e o de gorgonzola. Experimenta, pai. São ótimos”, dirá Flora.
“Você não vai comer também?”, questionará ele. “Quem dera, pai, eu resolvi fechar a minha boca e vou guardar o meu apetite para o jantar. Mas come o senhor, eu fiz com tanto carinho”, insistirá ela.
Neste momento, o personagem de Ary Fontoura chegará também oferecendo um quitute. “Uma torta de frango, trouxe uns pedacinhos”, dirá ele. “Eu aceito um pedaço, eu prefiro a torta de frango”, responderá Pedro, desprezando os quitutes de Flora.
Logo em seguida, o personagem de Genézio de Barros sentirá os efeitos do prato envenenado. Flora, como em uma cena de filme de terror, provocará o pai. “O que você colocou nessa comida? Você vai me matar, sua diaba!”, dirá ele.
“O que foi, papai? Você não quis comer o meu patê. Eu jamais te faria nenhum mal”, debochará Flora. Furioso, o idoso avançará em cima da loira. “Eu vou te matar, desgraçada”, gritará.
Neste momento, Silveirinha correrá pedindo socorro, alegando que o pai está surtado e tentando matar Flora em A Favorita. Pedro não morrerá, mas, depois disso, será internado em uma clínica psiquiátrica. Que situação!