A Globo suavizou a morte macabra de Gonçalo em A Favorita.
Quando foi exibida em 2008 no horário nobre da Globo, A Favorita fez um enorme sucesso e a cena de Flora (Patricia Pillar) assassinando Gonçalo (Mauro Mendonça) se tornou antológica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sequencia da morte macabra do empresário foi ao ar nesta terça-feira (11) no Vale a Pena Ver de Novo. A icônica sequência, originalmente repleta de sangue, terror e violência, ganhou uma versão mais light na novela em reprise nas tardes da Globo. Na web, alguns fãs da trama de João Emanuel Carneiro detonaram os cortes feitos pela emissora carioca.
SAIBA MAIS! A Favorita – Feita de ‘palhaça’ pela víbora, Irene escuta confissão de Flora e fica em pânico: “Anta”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Meu Deus, que corte desgraçado!”, esbravejou um usuário do Twitter. “Que corte foi esse?”, questionou um outro fã de A Favorita na rede social do passarinho azul logo após a exibição do terrível desfecho do milionário.
Também houve aqueles que detonaram o roteiro de A Favorita, mas aproveitaram para elogiar a atuação esplêndida de Patricia Pillar. A vilã marcou a carreira da atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Muitos aclamam A Favorita como uma obra perfeita, mas o roteiro parece um queijo suíço de tantos furos“, iniciou uma telespectadora de A Favorita.
Donatela [Claudia Raia] virou uma abestalhada quando saiu da prisão. Gonçalo, em vez de chegar já com a polícia para pegar Flora, montou um circo tolo. Se tirar a Flora, sobra o que sobra? Nada”, analisou um fã de A Favorita, que poupou apenas a personagem de Patricia Pillar de suas duras críticas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O bonito do Gonçalo em vez de negociar com o Dodi [Murilo Benício] primeiro, pegar o DVD e entregar para a polícia, prefere enfrentar uma psicopata armando um jantar, e a sós”, pontuou uma outra internauta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MORTE CHOCANTE
Além da morte de Gonçalo, outras cenas de A Favorita também já foram editadas na reprise da Globo. Recentemente, uma cena de Flora humilhando Irene (Glória Menezes) e Copolla (Tarcísio Meira) foi vetada. “Que velhinha fogosa!”, dizia a vilã no roteiro original.
A cena da morte macabra de Gonçalo chocou, pois o empresário teve um infarto fulminante provocado pela maquiavélica de A Favorita. Estrategicamente, Flora trocou os remédios do idoso contra hipertensão por pílulas de farinha e o arrastou até o rancho, onde ele foi recebido de forma aterrorizante.
Com o local totalmente ensanguentado, o personagem de Mauro Mendonça acredita que a loira assassinou Irene e Lara (Mariana Ximenes). Sem saber que a cena digna de um filme de terror não passa de uma encenação da megera, Gonçalo não resiste ao susto e acabou morrendo ali mesmo.