Catarina conseguirá se livrar do embuste do marido em A Favorita.
Catarina (Lilia Cabral) finalmente conseguirá se livrar das garras de Leonardo (Jackson Antunes) em A Favorita. Depois de dar um fim no casamento abusivo, a dona de casa se envolverá com Vanderlei (Alexandre Nero), mas terminará a história dando um tempo na relação e caindo na estrada com Stela (Paula Burlamaqui).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde os primeiros capítulos de A Favorita, a personagem de Lilia Cabral se mostrou uma mulher submissa ao marido, que abriu mão de sua própria vida em prol da vida da família. Ela é tratada como uma empregada e não tem o reconhecimento do marido na novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leonardo a trata sempre com xingamentos e humilhações, além de espancá-la sempre que é contrariado. Mãe de Mariana (Clarice Falcão) e Domênico (Eduardo Mello), por estar com a autoestima abalada, ela se sujeita as grosserias e agressões calada.
Copola (Tarcísio Meira), seu pai vive pedindo que a filha se separe do cafajeste. Porém, a vida da mulher sofredora só teve uma reviravolta quando ela conheceu Stela na novela escrita por João Emanuel Carneiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Independente, a personagem de Paula Burlamaqui se mudou para Triunfo, onde abriu um restaurante na cidade e contratou a irmã de Lorena (Gisele Fróes) como sua ajudante. As duas se aproximaram e ficaram muito próximas em A Favorita.
Safado como ele só, Leonardo deu em cima da mulher sem se importar que Stela é patroa de sua esposa. Mas levou o maior fora da mulher, onde ela incentivou a funcionária a se libertar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No decorrer dos capítulos de A Favorita, Stela acabou revelando que é lésbica. A sexualidade da patroa, no primeiro momento, deixou a filha de Iolanda (Suzana Faini) assustada. Mas, com o tempo, Catarina conseguirá superar o preconceito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REVIRAVOLTA
Livre do marido embuste, ela acabará se envolvendo com Vanderlei (Alexandre Nero) na reta final de A Favorita. Mas a filha de Copola desistirá de se casar com o personagem de Alexandre Nero na novela da Globo.
“Com você eu descobri o que é ser mulher, descobri o que é ser amada. E na cama você me realizou. Você sabe que eu nunca pensei que fosse possível, então eu só tenho que agradecer a você por tudo. Eu descobri um mundo de possibilidades, um mundo que eu achava que não existia. Eu queria te dizer também que se eu tô assim me sentindo livre, você é responsável por isso. Você me fez descobrir a vida, o meu corpo, o prazer. Você me abriu o mundo”, discursará Catarina.
“E é exatamente por essas descobertas, pelas mil possibilidades, pela vida, por tudo que eu não posso me casar com você. Eu não quero me casar de novo pra não repetir o mesmo modelo que já conheço. Eu não sei, pode ser que no futuro… Mas agora eu não posso, porque eu tenho fome de viver novas experiências, de conhecer gente nova, de viajar… Eu tenho fome de vida”, desabafará a personagem de Lilia Cabral.
No dia seguinte, Catarina aparecerá sorridente no casamento de Cida (Claudia Ohana) e falará sobre seus planos futuros. “Agora vou viajar, vou pra Argentina. Que medo… Essa viagem. Tá tudo arrumadinho. Uma hora dessas, eu e Stela amanhã vamos estar em Buenos Aires”, afirmará Catarina.
Logo em seguida, a mulher transformada se despedirá da família e entrará no carro com Stela em direção ao aeroporto. “Fiquei tão feliz por você ter aceito meu convite”, dirá a empresária de A Favorita. “Tudo influência sua. Lá vamos nós”, comemorará Catarina, deixando o seu desfecho subentendido de um relacionamento lésbico.