FINAL CHOCANTE
A Favorita – Reta final da novela é marcada por violência, terror, muito sangue e mortes
26/09/2022 às 19h46
Violência, terror, muito sangue e mortes marcam a reta final de A Favorita.
A reta final de A Favorita será repleta de suspense, terror e sangue. Até a exibição do último capítulo, mais quatro personagens morrerão de forma cruel. Flora (Patricia Pillar) vai assassinar Gonçalo (Mauro Mendonça), Dodi (Murilo Benício) e Vilma, a cadela de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além deles, Dedina (Helena Ranaldi) também ganhará um desfecho trágico na novela do Vale A Pena Ver de Novo. Nos próximos capítulos da trama escrita por João Emanuel Carneiro, Gonçalo descobrirá que Flora é uma víbora na trama em reprise nas tardes da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ricaço fará questão de jogar na cara da loira que descobriu tudo. Porém, nessa altura de A Favorita, a bandida terá a ajuda de Silveirinha (Ary Fontoura) para acabar com a vida do empresário.
É que inicialmente ela trocará os remédios do personagem de Mauro Mendonça, dando em sequencia um plano macabro com um “Banho de sangue”, para acabar de vez com Gonçalo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flora se aproveitará de uma viajem de Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes), para retirar do congelador toda a carne estocada e bater o alimento no liquidificador. Em seguida, ela despejará o sangue nela e na casa.
CENAS DE TERROR
O segurança, cúmplice de Flora irá avisar o empresário que Irene e Lara voltaram mais cedo de viagem e que a neta está aos prantos. Com receio, ele virá correndo para casa e encontrará toda a cena macabra armada pela víbora.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Apunhalada de Sebastian em Gigi, protagonista a beira da falência e +1: 3 viradas atingem Volta por Cima
● Assassinato contra Beatriz, traição e morte: Globo apela e crava 3 viradas para incendiar Garota do Momento
● Trio amoroso: Viola volta dos mortos tocando o terror, é flagrada com Volney e beija Mavi em Mania de Você
Crente que Flora assassinou Lara e Irene, Gonçalo terá um infarto fulminante em A Favorita. A cena emblemática, mostrando a vilã toda ensanguentada segurando uma lanterna e dizendo barbaridades para o ricaço, se tornou antológica.
“Gente velha é um perigo. Morre por qualquer coisinha!”, disparará Flora ao ver Gonçalo morto no chão em A Favorita. Quanta maldade!
Porém, os crimes da vilão não vão acabar por ai. Nem mesmo Vilma, a mascote de Zé Bob, escapará das garras da psicopata. Flora dará ordens para Dodi invadir o apartamento do jornalista e matar o animal estimação do amado de Donatela (Claudia Raia).
Ao lado do cadáver do animal, estará um bilhete da vilã de A Favorita para o personagem de Carmo Dalla Vecchia. “Se você continuar, vai terminar igual a ela”.
MAIS TRAGÉDIA
Dodi também estará na mira da personagem de Patricia Pillar. O oportunista tentará extorquir a ex-parceira para ter a chance de fugir do país. Ela, porém, vai se negar a dar dinheiro a ele, que fará Donatela como refém. Irritada, a víbora atirará no homem e o matará sem dó em A Favorita.
Enquanto isso, o romance de Dedina e Damião (Malvino Salvador) será escancarado mais uma vez. Elias (Leonardo Medeiros) descobrirá a traição da mulher e a deixará na sarjeta. Vagando pelas ruas de Triunfo, a mulher acabará desenvolvendo uma grave doença. Completamente debilitada, a personagem morrerá logo após fazer as pazes com o ex-marido em A Favorita.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br