A Fazenda 12: Record é denunciada ao Xerife do Consumidor após cortes do PlayPlus: “propaganda enganosa”
05/10/2020 às 12h52
Os telespectadores relataram ao Xerife do Consumidor que o serviço de streaming de A Fazenda 12 não está cumprindo o que prometeu.
Com vários barracos, revelações e muito mais, A Fazenda 12 vem sendo a grande aposta da Record TV para conquistar os telespectadores. Mesmo com o sucesso, o reality rural vem enfrentando uma polêmica com o serviço de streaming que promete exibir a programação 24 horas e sem cortes, PlayPlus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Renata Fan expõe seios explodindo em biquíni minúsculo e assume verdade: “Tudo isso e muito mais”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O público relata que sempre que algo relevante acontece, a Record corta a cena e joga a atenção para outra câmera. Em meio as denúncias, Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor da emissora de Edir Macedo, recebeu muitas reclamações em suas redes sociais sobre o serviço.
As reclamações tiveram o ponta pé inicial após incentivos de Tati Martins e Marcelo Carlos, comandantes do canal WebTVBrasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dois, que são um casal, entrevistavam os eliminados do reality ao lado de Lucas Salles na live semanal que acontece no YouTube oficial do reality, mas foram demitidos pela emissora após acusar Rodrigo Carelli de manipular resultados em A Fazenda 11, 2019.
No último fim de semana, durante uma live da WebTVBrasileira, Tati ironizou o fato de o quadro de Wilson ter ido ao ar no Cidade Alerta e fez uma crítica ao PlayPlus. “Você que não assina o PlayPlus, não se preocupa, não está perdendo nada. Tudo que passou na edição, que vocês não viram, nós assinantes também não vimos”, disse ela.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Solange Gomes diz ter medo de Nego do Borel, relembra expulsão por assédio e recebe apoio após desabafo
● Em primeiro dia de “A Fazenda 13”, a lista de cancelados do reality show rural já é grande; Veja mais
● Gretchen denuncia e se recusa a participar novamente do reality A Fazenda: “prefiro uma participação única”
Após isso, muitas reclamações começaram a surgir nas redes sociais do Xerife do Consumidor. “Gostaria de saber se o senhor realmente trabalha em defesa do consumidor ou se a defesa é seletiva, pois trabalha em um canal que faz propaganda enganosa (art.66 do CDC) ao afirmar que se o consumidor assinar o PlayPlus, terá o direito de ver ‘tudo 24 horas’, o que não acontece”, enfatizou um internauta.
“Poderia me falar mais sobre a situação? Estou à disposição, conte sempre comigo”, respondeu Jorge Wilson em vários dos comentários recebidos.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]