“A Fazenda” e o “BBB” são realities que podem causar prejuízos a grandes patrocinadores, que demoraram anos para se consolidar
A edição atual de “A Fazenda”, na Record, acendeu um debate que vai muito além de um prêmio milionário. Com uma quantidade absurda de escândalos e polêmicas, até onde o entretenimento pode ir? Além disso, o que outros programas como o “BBB” podem causar de prejuízo para algumas empresas?
O “BBB21” foi um grande exemplo do que empresas podem fazer em relação ao veículo em que elas anunciam. Quando Lucas Penteado foi perseguido por Karol Conká e outras pessoas dentro do programa, patrocinadores fizeram pressão em cima da Globo para a emissora começar a punir quem cometesse violência psicológica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mesmo aconteceu com Karol Conká, quando o comportamento da rapper começou a se tornar cada vez mais agressivo com os outros participantes. Empresas que patrocinavam a ex-sister receberam ameaças de boicote e ainda levaram muita pressão para se manifestarem em relação às atitudes da famosa.
Nego do Borel protagonizou um dos casos mais recentes envolvendo patrocinadoras. Após o funkeiro receber acusações de assédio sexual contra a participante Dayane, a Record recebeu uma enxurrada de críticas do público, que a acusou de colocar uma personalidade que ainda é julgada por supostos crimes de abuso que cometeu contra a ex.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todas as empresas que investem em “A Fazenda 13” foram pressionadas até emitirem comunicados repudiando as atitudes do cantor. A única que não se manifestou sobre o assunto foi a Brahma, mas ainda assim, muitas marcas de peso precisaram discordar do comportamento do famoso.
MUITA PRESSÃO
Tudo isso, claro, não foi nada espontâneo. Todas as partes só tomaram partidos e posicionamentos através de assessorias de imprensa por causa da opinião pública. O problema é que muitas empresas dão um tiro no pé com esse tipo de investimento, já que são obrigadas a lidar com personalidades extremamente polêmicas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
VALE A PENA?
É só ter como exemplo o influencer Rico Melquiades, que protagonizou os maiores barracos de “A Fazenda 13” até o momento. Esse tipo de atitude pode facilmente sujar a imagem de uma empresa que demorou anos para se consolidar no mercado, tudo por financiar um tipo de entretenimento que é prejudicial a quem assiste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este texto não reflete necessariamente a opinião do TV Foco.