COLUNA

A Fazenda 13 acumula podridão ao vivo e empresas dão tiro no pé: até onde vai o entretenimento?

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Rico Melquiades em "A Fazenda 13" (Foto: Reprodução/Record)

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“A Fazenda” e o “BBB” são realities que podem causar prejuízos a grandes patrocinadores, que demoraram anos para se consolidar

A edição atual de “A Fazenda”, na Record, acendeu um debate que vai muito além de um prêmio milionário. Com uma quantidade absurda de escândalos e polêmicas, até onde o entretenimento pode ir? Além disso, o que outros programas como o “BBB” podem causar de prejuízo para algumas empresas?

O “BBB21” foi um grande exemplo do que empresas podem fazer em relação ao veículo em que elas anunciam. Quando Lucas Penteado foi perseguido por Karol Conká e outras pessoas dentro do programa, patrocinadores fizeram pressão em cima da Globo para a emissora começar a punir quem cometesse violência psicológica.

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O mesmo aconteceu com Karol Conká, quando o comportamento da rapper começou a se tornar cada vez mais agressivo com os outros participantes. Empresas que patrocinavam a ex-sister receberam ameaças de boicote e ainda levaram muita pressão para se manifestarem em relação às atitudes da famosa.

Lucas Penteado e Karol Conká protagonizaram cenas agonizantes no “BBB 21” (Foto: Reprodução/Multishow)

Nego do Borel protagonizou um dos casos mais recentes envolvendo patrocinadoras. Após o funkeiro receber acusações de assédio sexual contra a participante Dayane, a Record recebeu uma enxurrada de críticas do público, que a acusou de colocar uma personalidade que ainda é julgada por supostos crimes de abuso que cometeu contra a ex.

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Todas as empresas que investem em “A Fazenda 13” foram pressionadas até emitirem comunicados repudiando as atitudes do cantor. A única que não se manifestou sobre o assunto foi a Brahma, mas ainda assim, muitas marcas de peso precisaram discordar do comportamento do famoso.

MUITA PRESSÃO

Tudo isso, claro, não foi nada espontâneo. Todas as partes só tomaram partidos e posicionamentos através de assessorias de imprensa por causa da opinião pública. O problema é que muitas empresas dão um tiro no pé com esse tipo de investimento, já que são obrigadas a lidar com personalidades extremamente polêmicas.

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VALE A PENA?

É só ter como exemplo o influencer Rico Melquiades, que protagonizou os maiores barracos de “A Fazenda 13” até o momento. Esse tipo de atitude pode facilmente sujar a imagem de uma empresa que demorou anos para se consolidar no mercado, tudo por financiar um tipo de entretenimento que é prejudicial a quem assiste.

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Este texto não reflete necessariamente a opinião do TV Foco.

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

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