COLUNA
A Fazenda 13 acumula podridão ao vivo e empresas dão tiro no pé: até onde vai o entretenimento?
10/10/2021 às 12h00
“A Fazenda” e o “BBB” são realities que podem causar prejuízos a grandes patrocinadores, que demoraram anos para se consolidar
A edição atual de “A Fazenda”, na Record, acendeu um debate que vai muito além de um prêmio milionário. Com uma quantidade absurda de escândalos e polêmicas, até onde o entretenimento pode ir? Além disso, o que outros programas como o “BBB” podem causar de prejuízo para algumas empresas?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O “BBB21” foi um grande exemplo do que empresas podem fazer em relação ao veículo em que elas anunciam. Quando Lucas Penteado foi perseguido por Karol Conká e outras pessoas dentro do programa, patrocinadores fizeram pressão em cima da Globo para a emissora começar a punir quem cometesse violência psicológica.
O mesmo aconteceu com Karol Conká, quando o comportamento da rapper começou a se tornar cada vez mais agressivo com os outros participantes. Empresas que patrocinavam a ex-sister receberam ameaças de boicote e ainda levaram muita pressão para se manifestarem em relação às atitudes da famosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nego do Borel protagonizou um dos casos mais recentes envolvendo patrocinadoras. Após o funkeiro receber acusações de assédio sexual contra a participante Dayane, a Record recebeu uma enxurrada de críticas do público, que a acusou de colocar uma personalidade que ainda é julgada por supostos crimes de abuso que cometeu contra a ex.
Todas as empresas que investem em “A Fazenda 13” foram pressionadas até emitirem comunicados repudiando as atitudes do cantor. A única que não se manifestou sobre o assunto foi a Brahma, mas ainda assim, muitas marcas de peso precisaram discordar do comportamento do famoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUITA PRESSÃO
Tudo isso, claro, não foi nada espontâneo. Todas as partes só tomaram partidos e posicionamentos através de assessorias de imprensa por causa da opinião pública. O problema é que muitas empresas dão um tiro no pé com esse tipo de investimento, já que são obrigadas a lidar com personalidades extremamente polêmicas.
VALE A PENA?
É só ter como exemplo o influencer Rico Melquiades, que protagonizou os maiores barracos de “A Fazenda 13” até o momento. Esse tipo de atitude pode facilmente sujar a imagem de uma empresa que demorou anos para se consolidar no mercado, tudo por financiar um tipo de entretenimento que é prejudicial a quem assiste.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
● Lembra dela? Atriz mirim de Alma Gêmea está irreconhecível, vivendo longe dos holofotes e com profissão comum
● Eterno Cirilo de Carrossel dá basta, assume sobre sexualidade e confessa “Eu sou”
Este texto não reflete necessariamente a opinião do TV Foco.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]