Todos precisam ter liberdade para falar. Não podemos a jogar no lixo. Só que, atualmente, estão colocando todos na fogueira. Seja quem for, se pronunciar algo que não é bom para determinado grupo: fogueira. E sempre haverá um grupo sendo contra a sua opinião, portanto, você sempre estará queimando.
Durante anos, a censura vinha de entidades, governo, hoje, quem inibe é o próprio povo que tanto se diz favorável à democracia. E essa censura toda vai calando as pessoas. Como sempre há alguém contra e como esse contra repercute com grande facilidade devido as redes sociais, qualquer coisa que você falar, apontará um canhão contra você. E como é costume não ser averiguado o histórico de quem é o demônio da vez, como as pessoas não tem paciência para pesquisar, será linchada. Com o passar do tempo, se negarão a divulgar sua opinião. Mudas, acabou a visão abrangente necessária para enxergamos vários ângulos.
Quando um petista criticar Danilo Gentili sem apurar a verdade, quando a oposição colar em Jô Soares a imagem de petista, quando o SBT calar Rachel, estarão apontando uma arma para seu pé. Estarão deixando de lado uma liberdade conquistada à muito custo. Custo, inclusive, de vidas. Humilhar um comunicador por que achamos que ele foi amigável demais, sabendo ser essa a forma costumeira de suas entrevistas, é jogar a mosca no nosso prato de sopa.
Aqui no site, vejo muitos leitores dizendo que, caso não goste de terminado programa, mude de canal. Essa, sim, é uma boa recomendação, todo o restante acaba com nossa democracia. Não gostou do Jô, achou que Gentili é anti-petista, etc, etc, tudo bem. O controle está mais próximo do que você imagina, mas deixem as manifestações acontecerem. Chega de ditadura.