2017 já acabou, mas algumas obras da TV daquele ano ainda seguem sendo premiadas. A maioria, em TV aberta, na Globo, como é de se imaginar.
Até Malhação – Viva a Diferença saiu como vencedora, e derrotou grandes concorrentes, como A Força do Querer, Novo Mundo, Os Dias Eram Assim e Tempo de Amar, que foram ao ar em horários mais ‘nobres’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Categoria Novelas, a campeã foi justamente Malhação. Lucas Paraizo, um dos autores da série “Sob Pressão” e do filme “Gabriel e a Montanha”, foi escolhido roteirista do ano. A homenageada do evento foi Gloria Perez, autora de A Força do Querer.
Os indicados ao prêmio Abra foram escolhidos entre 400 trabalhos exibidos em 2017 na TV e no cinema. Como outros prêmios do gênero, nos Estados Unidos e na Europa, neste só podem votar os próprios roteiristas associados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sob Pressão foi a campeã na categoria Série de TV, deixando para trás Cidade Dos Homens, Dois Irmãos e a segunda temporada de Um Contra Todos, do Fox.
+ No Raul Gil, Antônia Fontenelle faz revelações e não tira chapéu para Faustão
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Filhos da Pátria ganhou como melhor Série de Comédia. O Greg News, da HBO, venceu como série de TV (Esquetes e Variedades), que concorria com o Lady Night e o Zorra, da Globo, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Detetives do Prédio Azul ganhou na categoria Infantil e Infanto-Juvenil, mesmo concorrendo com O Show da Luna e O Zoo da Zu, também sucesso na TV paga.
A cerimônia de premiação ocorreu na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, e esta foi apenas a sua segunda edição. Na primeira, o grande homenageado foi o autor de novelas Manoel Carlos, da Globo.