Uma das animações mais aclamadas de todos os tempos, A Fuga das Galinhas ganhará uma continuação, após quase 20 anos
A Fuga das Galinhas marcou uma geração. Clássico da Sessão da Tarde, da Globo, a animação se tornou uma das mais aclamadas de todos os tempos, e após quase vinte anos, ganhará uma sequência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O longa, que já vinha tendo uma continuação especulada há cerca de dois anos, terá um destino bombástico, uma vez que o projeto dessa sequência terá a participação da Netflix, em parceria com a produtora Aardman Animations. A previsão é que a produção tenha início no próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com indicações ao BAFTA e ao Globo de Ouro, a animação teve um orçamento de US$ 45 milhões e faturou US$ 224 milhões em todo o mundo. O filme, baseado em uma fábula publicada nos anos 50, narra a história de um grupo de galinhas que arma um plano para fugir de uma fazenda antes de virarem recheio de tortas. O longa contou com a participação de Mel Gibson na dublagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TEORIAS
Uma das razões para A Fuga das Galinhas conquistar tamanha aclamação da crítica especializada foi o seu subtexto, com metáforas e mistérios que levantaram diversas teorias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das teorias mais famosas a respeito da animação tem um contexto sombrio, na qual o longa faria referência ao período nazista, com a vilã da história sendo uma mulher autoritária, como os líderes do partido que manchou a história da humanidade, enquanto o galinheiro e a caracterização das galinhas lembravam os prisioneiros judeus e os campos de concentração onde eles ficavam presos e esperando pela morte.