POTENTES
62,7 bilhões na mesa: A fusão colossal de 2 gigantes dos carros para aniquilar a Chevrolet, Toyota e Renault
23/03/2024 às 21h45
Gigantes dos carros se fundiram para aniquilar Renault, Toyota e Chevrolet
A indústria automotiva global iniciou o ano de 2021 com a formação de uma nova potência para aniquilar gigantes como Chevrolet e Renault.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Stellantis, cujo nome significa “brilhar com as estrelas”, teve a fusão entre a Fiat Chrysler, de origem ítalo-americana, e o grupo francês PSA, detentor das marcas Peugeot e Citroën.
O valor de mercado combinado das duas montadoras alcançou os 62,7 bilhões de dólares – a FCA e foi avaliada em 37,5 bilhões de dólares, listada na bolsa Nyse de Nova York, enquanto o grupo PSA atinge 20,5 bilhões de euros, ou 25,20 bilhões de dólares, listado na bolsa de Paris.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Juntas, essas empresas venderam mais de de 3,2 milhões de veículos, tornando-se o quinto maior grupo global do setor. A Stellantis abriga mais de 400 mil funcionários em todo o mundo, sendo que 33 mil deles estão dedicados exclusivamente à pesquisa e inovação.
O grupo é composto por 14 marcas, incluindo Citroën, Maserati, Fiat, Peugeot, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge e Jeep.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comando da gigante ficou a cargo do empresário português Carlos Tavares, atual CEO do grupo francês, que já teve uma carreira no mundo do rally quando jovem. A fusão, anunciada no final de 2019, passou por um longo processo de aprovação até que os acionistas de ambas as empresas votaram pela aprovação final.
A fusão proporcionou uma presença global mais ampla para as duas montadoras. Enquanto a FCA é forte na América do Norte e América Latina, o grupo PSA complementa essa presença na Europa. Cerca de 46% do faturamento combinado do grupo vem das regiões da Europa, Oriente Médio, África e Ásia, enquanto 44% provém da América do Norte
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● INSS confirma saque de R$ 1412 hoje (23) e mais 3 presentões aos aposentados antes de 2025
● R$ 19BI e Banco Central ciente: Itaú tem fechamento de 157 agências e veredito exposto em 2024
● Fim das dívidas do IPVA e canetada de Tarcísio: Lei em vigor em 2024 em SP salva motoristas da Uber e da 99
QUAIS CARROS ESTÃO EM EXTINÇÃO EM 2024?
Grandes montadoras como Renault, Chevrolet e Toyota chocam os seus clientes com o possível adeus de carros muito vendidos em 2024. Você precisa saber de tem algum deles na garagem e ficar atento com possível desvalorização, para não perder dinheiro.
O mercado de carros é um dos mais disputados, por conta da grande quantidade de fabricantes e dos inúmeros modelos para agradar a todos os gostos, por isso as montadoras precisam sempre estar trazendo boas novidades para atrair os consumidores. Para saber mais, leia a matéria completa aqui!
Autor(a):
Felipe Henrique
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: