Fusão de gigantes pode ser terror da Unimed
A Unimed é uma das maiores empresas voltadas para oferecer plano de saúde para os brasileiros. Mas, graças a uma fusão de duas gigantes do mercado de saúde, a empresa teve seu poder ameaçado no Brasil.
Primeiro, é importante você saber que a Unimed é uma Confederação Nacional das Cooperativas Médicas, que se entende como um sistema de cooperativas médicas brasileiro que atua como operador de planos de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E conforme informações da Veja Abril, duas gigantes redes de saúde, a Rede D’Or e a SulAmérica comunicaram em 21 de dezembro de 2022, que haviam concluído o processo de fusão entre as companhias iniciado em fevereiro do mesmo ano.
Para quem não sabe, as duas são grandes gigantes no mercado de saúde. Enquanto a Rede D’Or é a maior operadora independente de hospitais do Brasil, a SulAmérica é uma das maiores empresas de venda de planos de saúde do país. Então uma fusão das gigantes, fazem com que elas sejam atrativas para inúmeras pessoas e isso pode afetar a Unimed.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabe destacar que ambas vendem bastante planos de saúde e cada uma tem seu público. Mas a união de gigantes é interessante principalmente para quem tem um maior aporte financeiro. Então, pessoas com melhores condições financeiras, podem talvez priorizar um plano de saúde da gigante invés da Unimed.
QUANTO FOI AVALIADO O INVESTIMENTO FEITO PELAS GIGANTES?
Conforme informações do Poder 360, a fusão das rivais da Unimed, é avaliada em R$ 7 bilhões. Como ambas são enormes, a operação é interessante para o mercado financeiro e principalmente seus acionistas. Então o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) não colocou empecilhos para aprovar o negócio entre as empresas. Há mais de um ano funcionado, o negócio segue operando normalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE