“Só que não!”
É dito que a Globo emburrece o público, não somente ela, a televisão em geral é utilizada para infantilizar nossos pensamentos. Muito bem, a culpa é da TV! “Só que não”. Aqui no sul temos uma excelente emissora pública, há anos seus programas são reconhecidos pela qualidade técnica e por ter ótimos apresentadores. Quando a assistimos, fica evidente o trabalho detalhado e o conhecimento profundo de cada profissional. Pergunto: esta em primeiro lugar? Segundo ou terceiro? Que nada!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ora, se o público é emburrecido pela TV, por que as redes que se propõem a apresentar algo melhor não conseguem chegar em 1 ponto? Por que a audiência de programas como “Pânico” esta trilhões de quilômetros da TV que, no mesmo horário, apresenta excelente programa de música erudita?
Em outra época se dizia que a razão era a péssima qualidade de imagem das TVs públicas, mas hoje a transmissão é digital, batendo de frente com as maiores redes. O fator que não permite ter outra quantidade de audiência parece ser outro.
Sabemos que é assim em todo o mundo, que as grades melhor qualificadas não tem os maiores índices, até por que, muitos ligam a TV para se divertir, se aliviar do sufoco cotidiano, mas não podemos incriminar os outros simplesmente para aliviar nossos ombros.