A decisão da Globo em deixar Ana Paula Araújo sozinha
Os telespectadores do Bom Dia Brasil se surpreenderam quando a Globo comunicou a saída de Chico Pinheiro. Um dos mais tradicionais jornalistas da casa, ele deixou o programa e sobrou para Ana Paula Araújo comandar a atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na mídia, muito se falou que a dupla não se dava bem e que a interação era apenas em frente às câmeras. Somando-se a isso, a Globo estava cansada de Chico Pinheiro peitar algumas de suas decisões, então, mandou o jornalista embora. Essa decisão marcava uma mudança da emissora, a de que agora apenas uma pessoa ficaria na bancada.
Por muitos anos e seguindo sempre os padrões os outros jornais, eram dois jornalistas na bancada. Geralmente um homem e uma mulher. Mas, a saída de Chico Pinheiro, promoveria Ana Paula Araújo a um novo padrão. Ela ficou sozinha e mostrou que nunca precisou de ninguém.
Vale lembrar, que foi a segunda vez que a Globo fez isso. No passado, o mesmo ocorreu com o Jornal Hoje, que sempre fora apresentado por dois jornalistas e o no novo formato ficou apenas um. Ana Paula Araújo é o grande nome da emissora e quem sabe no futuro, a nova âncora do Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PODERIA O JN SER APRESENTADO POR UMA PESSOA SÓ?
Se aconteceu com o Jornal Hoje e Bom Dia Brasil, o que impediria do mesmo se repetir com o Jornal Nacional? Talvez a tradição. O público sempre viu dois jornalistas e isso não precisa mudar no maior jornal do país. Mas, é claro que uma decisão dessa magnitude mudaria completamente o formato do jornal. Logo, ninguém precisa se preocupar, ainda serão sempre dois jornalistas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE