O diretor de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, informou em carta enviada à Folha de S. Paulo que a emissora não repercutiu a reportagem de capa da revista Veja, publicada na quinta-feira, 23 de outubro, à noite, porque não provou a denúncia com suas fontes.
O texto é uma resposta à coluna do jornalista Nelson de Sá, veiculado no jornal no domingo 26, em que ele diz que a emissora apenas noticiou o caso no sábado, “talvez por medo”, e após o protesto realizado em frente ao prédio da Editora Abril. “A Globo não tem medo de nada. Não faz política, faz jornalismo. A própria Folha reconheceu isso, por meio de outros articulistas, ao elogiar as entrevistas que a emissora fez com todos os candidatos”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor de jornalismo ainda afirmou que Nelson de Sá se desequilibrou, e que a Globo segue todos os princípios do bom jornalismo: “Ao confundir equilíbrio com medo, Nelson de Sá talvez se valha da própria experiência nos jornais em que trabalha ou trabalhou. Ou, quem sabe, ele confunda irresponsabilidade com desassombro. A Globo não se pauta pelo que acham dela. Mas pelos princípios do bom e ético jornalismo”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE