COLUNA
Decisões erradas: o que a Globo perde colocando apresentadoras onde elas não querem estar?
09/01/2022 às 12h00
A mudança de postos de Fernanda Gentil e Sandra Annenberg na Globo só mostraram para o público que não pode mexer em time que está ganhando
Movimentações e danças das cadeiras acontecem de forma natural dentro de qualquer emissora. O problema é quando se mexe em time que está ganhando e profissionais são remanejados para o que eles claramente não têm aptidão. Isso é o que a Globo fez com Sandra Annenberg e Fernanda Gentil – e pode dar continuidade a esta sequência de equívocos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta semana surgiu a notícia de que a platinada já está em busca de uma substituta para o horário de Fátima Bernardes, que deixou claro que não quer mais um programa diário. Mais uma vez o nome de Fernanda Gentil foi escalado, desta vez ao lado de Patrícia Poeta.
O problema é que Fernanda Gentil claramente não quer encarar o entretenimento. Quando se destacou no esporte, a Globo viu uma chance da profissional crescer dentro da casa. Os profissionais que trabalham no setor de entretenimento ganham muito mais por poderem se envolver com publicidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, revelou ao longo de 2020 e 2021 que a loira já bateu o pé em reuniões ao dizer que quer voltar para o esporte, mas diretores decretaram que esse lugar não a pertence mais. É o entretenimento, ou nada. Isso fez com que a apresentadora tivesse produtos que já nasceram fracassados, como “Se Joga” e o “Zig Zag Arena”.
VETERANA INSATISFEITA
O mesmo acontece com Sandra Annenberg. A profissional foi tirada da bancada do “Jornal Hoje”, onde era âncora havia mais de 16 anos, e hoje em dia apresenta uma vez por semana o “Globo Repórter”. Lo-Bianco também revelou que a jornalista chorou no camarim da emissora e disse em uma ligação que se sentiu desvalorizada ou sair do que mais gostava de fazer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, como se já não fosse o suficiente, o nome da veterana apareceu como a responsável por comandar ao lado de Patrícia Poeta o programa que tomará o lugar do “Encontro” nas manhãs da Globo, segundo o Na Telinha. Apesar de ter apresentado por muitos anos o “Como Será?”, o lugar de Sandra Annenberg é no jornalismo diário, factual.
O QUE ACONTECE?
A Globo parece que não entende, mas o público já percebeu onde estas duas profissionais têm que estar. O sucesso será alcançado tanto por elas, que farão um trabalho com mais prazer, quanto pelo público, que conseguirá apreciar o talento destas profissionais e de outros nomes que estão felizes e fazendo um bom trabalho onde estão.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Este texto não representa a opinião do TV Foco.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]