A mudança de postos de Fernanda Gentil e Sandra Annenberg na Globo só mostraram para o público que não pode mexer em time que está ganhando
Movimentações e danças das cadeiras acontecem de forma natural dentro de qualquer emissora. O problema é quando se mexe em time que está ganhando e profissionais são remanejados para o que eles claramente não têm aptidão. Isso é o que a Globo fez com Sandra Annenberg e Fernanda Gentil – e pode dar continuidade a esta sequência de equívocos.
Esta semana surgiu a notícia de que a platinada já está em busca de uma substituta para o horário de Fátima Bernardes, que deixou claro que não quer mais um programa diário. Mais uma vez o nome de Fernanda Gentil foi escalado, desta vez ao lado de Patrícia Poeta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que Fernanda Gentil claramente não quer encarar o entretenimento. Quando se destacou no esporte, a Globo viu uma chance da profissional crescer dentro da casa. Os profissionais que trabalham no setor de entretenimento ganham muito mais por poderem se envolver com publicidade.
Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, revelou ao longo de 2020 e 2021 que a loira já bateu o pé em reuniões ao dizer que quer voltar para o esporte, mas diretores decretaram que esse lugar não a pertence mais. É o entretenimento, ou nada. Isso fez com que a apresentadora tivesse produtos que já nasceram fracassados, como “Se Joga” e o “Zig Zag Arena”.
VETERANA INSATISFEITA
O mesmo acontece com Sandra Annenberg. A profissional foi tirada da bancada do “Jornal Hoje”, onde era âncora havia mais de 16 anos, e hoje em dia apresenta uma vez por semana o “Globo Repórter”. Lo-Bianco também revelou que a jornalista chorou no camarim da emissora e disse em uma ligação que se sentiu desvalorizada ou sair do que mais gostava de fazer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, como se já não fosse o suficiente, o nome da veterana apareceu como a responsável por comandar ao lado de Patrícia Poeta o programa que tomará o lugar do “Encontro” nas manhãs da Globo, segundo o Na Telinha. Apesar de ter apresentado por muitos anos o “Como Será?”, o lugar de Sandra Annenberg é no jornalismo diário, factual.
O QUE ACONTECE?
A Globo parece que não entende, mas o público já percebeu onde estas duas profissionais têm que estar. O sucesso será alcançado tanto por elas, que farão um trabalho com mais prazer, quanto pelo público, que conseguirá apreciar o talento destas profissionais e de outros nomes que estão felizes e fazendo um bom trabalho onde estão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Este texto não representa a opinião do TV Foco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE