que tudo

Extra nos bolso e aumento no cartão de crédito: A grande vitória do INSS anunciada por Bonner no meio do JN

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

William Bonner / Logo do INSS - Montagem TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a grande vitória do INSS anunciada por Bonner no meio do JN

Neste domingo (17), o TV Foco relembra a grande vitória do INSS anunciada em outubro do ano de 2023, por William Bonner, âncora do Jornal Nacional, da Globo.

Com direito a nada mais, nada menos que extra nos bolso e aumento no cartão de crédito, vocês ficarão por dentro de tudo agora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, Bonner anunciou que o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou, uma nova redução dos tetos de juros dos consignados para beneficiários do INSS.

O teto para empréstimos com desconto em folha foi reduzido de 1,91% para 1,84%. Para operações nas modalidades de cartão de crédito e cartão de crédito consignado, o índice máximo foi ajustado de 2,83% para 2,73%.

 De acordo com o Ministério da Previdência, as mudanças estavam acompanhando as recentes quedas na taxa Selic. O Conselho Nacional da Previdência Social também estabeleceu que as instituições financeiras devem fornecer um auxílio funeral mínimo e seguro de vida para os beneficiários do INSS. O prazo para os bancos se adaptarem a essas novas exigências passou a ser de 30 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, é muito importante ressaltar que, em  28/02/2024 o índice de juros caiu mais uma vez.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal GOV.BR, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou uma nova redução dos tetos de juros dos consignados para beneficiários do INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, com a nova mudança, o limite para o empréstimo com desconto em folha caiu de 1,76% para 1,72% ao mês. Já para as operações na modalidade de cartão de crédito e cartão consignado de benefício, o índice máximo caiu de 2,61% para 2,55% ao mês.

“Nós entendemos que essa redução acompanha o momento que nosso país está vivendo, de redução dos juros e aquecimento da economia”, disse o Ministro da Previdênci Social. Lupi também afirmou que a medida ajuda a diminuir o endividamento desses segurados.

“Com o grupo poderemos aprofundar essa discussão, para chegarmos a um método que ajuste automaticamente essas taxas. Ganharemos tempo e segurança no processo”, explicou Lupi.

Qual é o calendário de pagamentos do INSS para março?

Confira abaixo as datas de pagamento do INSS referentes a março:

Até 1 salário mínimo:

Final 1: 22 de março;
Final 2: 25 de março;
Final 3: 26 de março;
Final 4: 27 de março;
Final 5: 28 de março;
Final 6: 1 de abril;
Final 7: 2 de abril;
Final 8: 3 de abril;
Final 9: 4 de abril;
Final 0: 5 de abril.

Acima de 1 salário mínimo:

Finais 1 e 6: 1 de abril;
Finais 2 e 7: 2 de abril;
Finais 3 e 8: 3 de abril;
Finais 4 e 9: 4 de abril;
Finais 5 e 0: 5 de abril.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile