A homenagem solitária ao lendário narrador esportivo Silvio Luiz

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“…aplaudam de pé este que é um dos maiores nomes da história da TV brasileira.”

Hoje, Silvio Luiz recebe uma justíssima homenagem do evento Risadaria, que no passado homenageou Chico Anysio, Jô e Carlos Alberto de Nóbrega.

Vejam que nível maravilhoso de tal evento que reconheceu quem realmente fez algo pelo humor brasileiro e entendeu de maneira singular e inteligente a colaboração dada por Silvio Luiz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas imagine o leitor que por alguma razão fosse receber uma homenagem por algo realizado em sua vida e que lhe proibissem de divulgar ao Brasil todo tal homenagem.

Pois esta é a situação de Silvio Luiz.

O nosso querido Silvio Luiz vai receber uma homenagem histórica e foi proibido de aceitar o convite para dar entrevistas sobre esta homenagem no programa do Jô Soares e do Danilo Gentilli, ato que teria feito todo o Brasil saber e aplaudir de pé a homenagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta proibição, por incrível que pareça, partiu do comando da RedeTV!, emissora pela qual Silvio Luiz é contratado e que tem Amilcare Dallevo na presidência e sócio majoritário da emissora.

Amilcare Dallevo também ficou conhecido por ser o dono da maior casa do Brasil, aquela casa que saiu na revista Veja que mostra ter a casa 17 mil metros de construção.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então algum leitor pode me perguntar se não é suficiente divulgar a homenagem na emissora em que Silvio Luiz é contratado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E eu respondo com os números do ibope que são pífios em relação à TV Globo e SBT onde seria divulgada toda a homenagem.

E por que a RedeTV! não permitiu que Silvio Luiz fosse entrevistado na TV Globo e SBT?

A resposta foi enviada pela RedeTV! ao colunista Flávio Ricco dizendo que a negação era uma estratégia da emissora.

E eu agora pergunto que tipo de estratégia é esta.

A estratégia que faz com que a RedeTV! tenha o pior ibope entre as cinco maiores redes, a estratégia que faz uma emissora não ter diretor artístico nomeado, a estratégia que mostra que a RedeTV! depois de 14 anos no ar tem ibope cada dia menor do que quando começou.

Então está coerente com seu comando esta estratégia escrita.

A mesma RedeTV! proibiu o mesmo Silvio Luiz de ser homenageado pela Fox e narrar jogos da Copa sendo convidado da emissora.

Por mais que uma ou outra coluna divulguem a homenagem feita hoje a Silvio Luiz, por mais que uma ou outra mídia escrita fale do assunto, nada será parecido com o que aconteceria se tudo fosse mostrado no Jô e no Danilo, na TV Globo e SBT que teriam alcance de ao menos 1 milhão de pessoas só na grande São Paulo, além de outras 6 milhões de pessoas no Brasil.

Então Silvio Luiz vai receber uma homenagem quase solitária, proibido que está de divulgar nas redes de TV que mostrariam ao Brasil todo sua carreira que seria aplaudida merecidamente.

Neste momento pensando em Silvio Luiz por alguma razão me vem na mente a imagem de um solitário vagalume.

Cada dia mais raro nos dias de hoje, o vagalume tem pequena estatura física, mas tem a luz própria que nenhum outro ser tem.

E em seu voo pelas noites nos dá alegria da poesia, da leveza do ser e do encanto do amanhecer.

Peço aos meus leitores que mesmo não estando presentes fisicamente à homenagem de hoje à noite a Silvio Luiz, que aplaudam de pé este que é um dos maiores nomes da história da TV brasileira.

Texto: James Akel

Roberto Sabbatino é cinegrafista da produtora RA Filmes estabelecida na cidade de Jaú/SP. Escreve sobre TV desde 2008. As opiniões do colunista apresentadas neste site, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.Twitter: @tvfococolunista

Sair da versão mobile