A interdição de 4 restaurantes queridinhos dos brasileiros
Na tarde deste sábado (6), o TV Foco relembra e traz mais informações sobre quatro interdições às pressas da Anvisa contra uma pizzaria e três restaurantes queridinhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que ambos aconteceram em novembro do ano passado e os motivos das interdições são chocantes, afinal, havia presença de baratas pelo local.
Segundo informações da Anvisa, os restaurantes que foram interditados ficavam localizados na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), após identificar a presença de baratas, como dito acima.
Vale destacar que ainda de acordo com informações da Anvisa, divulgadas pelo ‘G1’, site da Globo, a presença dos insetos foi observada nos restaurantes Triviali, Spoleto, Premium Pub e na pizzaria Piazza Focacceria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Para quem não sabe, Viracopos é um dos maiores aeroportos de passageiros e o maior de cargas do Brasil, em 2022, por exemplo, o terminal recebeu fluxo de 14 milhões de pessoas, ou seja, o perigo era bem grande.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a Anvisa informou que os restaurantes só serão autorizados a reabrir quando provarem que conseguiram eliminar a infestação. Não há informações se os restaurantes Triviali, Spoleto, Premium Pub já reabriram, de acordo com o próprio Google, a pizzaria Piazza Focacceria, diz que está aberta normalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE DIZ O AEROPORTO SOBRE A ORDEM DA ANVISA?
O aeroporto publicou uma nota onde comentou o fechamento e revelou que sempre orienta os lojistas sobre as obrigações e ainda se colocou à disposição para solucionar os problemas.
“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana. A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, diz o texto da nota.