Anvisa fez proibição contra produto popular de rival de O Boticário
A Anvisa está sempre atenta aos produtos comercializados no Brasil, sendo que não raramente faz proibição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2015 a instituição a fez uma grave interdição às pressas contra produto popular de marca rival de O Boticário.
A Anvisa emitiu uma determinação de suspensão da distribuição, venda e uso dos lotes 0001/15 e 0002/15 do produto Loção Cremosa Jovem com aloe vera, da marca Divon, devido a resultados insatisfatórios nos ensaios de Teor de Chumbo que pode prejudicar o sistema nervoso e rins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa decisão foi baseada em um Laudo de Análise Fiscal emitido pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).
Além disso, a agência determinou que a empresa recolha o estoque existente do produto no mercado. A medida foi publicada na Resolução 1.891/2015, divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Divon reconhece que houve um problema com os lotes 01 e 02/2015 em relação ao teor de chumbo, o que levou à interdição cautelar pela Anvisa, mas destacou que foi somente os lotes mencionados que houve o problema.
+ URGENTE: O Programa Bolsa Família passa por mudanças no repasse de titulares que moram sozinhos
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi solicitada a imediata retirada do produto do mercado, para posterior incineração. Inclusive aumentamos a vigilância no setor de qualidade para que não se repita o ocorrido. Todos os lotes passam por teste de teor de chumbo antes da liberação para comercialização”, completou a organização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL AÇOUGUE FOI INTERDITADO PELA ANVISA?
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é a grande responsável por fazer as leis e fiscalizar as mesmas com relação aos sistema de saúde dos supermercados e demais comércios.
Quem faz a fiscalização na prática, apreensão e até a interdição, é a Vigilância Sanitária, mas sempre seguindo as rigorosas leis rigorosas da Anvisa. Para saber mais, leia a matéria completa aqui!