Urgente

Ordem da ANVISA e ratos encontrados: A interdição às pressas da Vigilância Sanitária contra restaurante

02/01/2024 às 23h33

Por: Bruno Zanchetta
Anvisa e Restaurante interditado com baratas - (Reprodução Internet)
Anvisa e Restaurante interditado com baratas - (Reprodução Internet)

Interditado por insalubridade em estado

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é responsável por todo o tipo de produto que chega ao consumidor. Por conta disso, faz um controle de qualidade rigoroso. E sempre quando necessário, emite alerta para a população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos problemas que a Anvisa encontra é a existência de fezes de roedores em alimentos ou estabelecimentos, e o órgão é responsável por criar regras para os demais órgãos regionais vinculados às  secretarias estaduais/municipais de saúde.

Roedores são um grande problema nas indústrias alimentícias, pois os galpões e depósitos de armazenamento de comida são os locais ideais de abrigo para os ratos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL RESTAURANTE A ANVISA INTERDITOU?

Foi realizado informativo pelo portal oficial da prefeitura de Maceió que foi interditado restaurante em parte alta da cidade, e que o estabelecimento localizado no Graciliano Ramos, foram encontrados ratos, baratas e alimentos estragados.

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) no dia 16 de novembro de 2023 apresentava precárias condições de higiene na oferta de alimentos à população, um ambiente insalubre, com a presença de ratos e baratas e alimentos com o prazo de validade expirado.

Além disso o espaço apresentou equipamentos e utensílios fora dos padrões sanitários, mofo nas paredes e teto, e refrigeração e armazenamento inadequados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O estabelecimento estava em total desacordo com a legislação sanitária em vários aspectos. Como se não bastasse a quantidade de produtos estragados encontrados, havia a circulação de animais (cachorro e pássaro) na área de manipulação de alimentos e um recipiente com veneno para roedores exposto também próximo a eles. Um verdadeiro desrespeito com o consumidor”, ressalta o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos.

A fonte em questão não revelou qual o nome do restaurante havia sido interditado por ordens da Anvisa, no entanto não foi possível verificar qual a situação do estabelecimento na atualidade.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa
Destaque
Maceió
visa

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.