INSALUBRE

Ratos, baratas e alimentos podres: A interdição às pressas da Vigilância Sanitária de restaurante tradicional

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Vigilância Sanitária encontra ambiente insalubre (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vigilância Sanitária barra lanchonete após encontrar essas condições

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), é responsável pelo controle de qualidade de tudo que é consumido e produzido no Brasil. Visando a segurança dos consumidores, o órgão tem um controle rigoroso de qualidade.

Além de ter a Anvisa, cada Estado tem a sua própria Vigilância Sanitária, onde é responsável pelo controle do que acontece na região. E um órgão estadual foi o responsável por interditas uma lanchonete após se deparar com um verdadeiro absurdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme informações do site oficial da Prefeitura de Maceió, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou no dia 16 de novembro do ano passado, uma lanchonete que apresentava precárias condições de higiene na oferta de alimentos à população.

Anvisa é o principal órgão que fiscaliza os produtos que chegam aos consumidores (Reprodução: Internet)

Após fiscalizar o estabelecimento, localizado no Graciliano Ramos, as equipes da Visa Maceió encontraram um ambiente insalubre, com a presença de ratos e baratas e alimentos com o prazo de validade expirado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme informações do chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, o local não estava em acordo com a legislação vigente: “O estabelecimento estava em total desacordo com a legislação sanitária em vários aspectos. Como se não bastasse a quantidade de produtos estragados encontrados, havia a circulação de animais (cachorro e pássaro) na área de manipulação de alimentos e um recipiente com veneno para roedores exposto também próximo a eles. Um verdadeiro desrespeito com o consumidor”.

Além disso, a lanchonete ainda tinha equipamentos e utensílios fora dos padrões sanitários. Ainda apresentava mofo nas paredes e teto, e refrigeração e armazenamento inadequados. A lanchonete foi autuada e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE A POPULAÇÃO PODE FAZER CASO ENCONTRAR AMBIENTES ASSIM?

A Anvisa é um dos principais órgãos responsáveis pela averiguação dos produtos (Reprodução: Internet)

Conforme informações do site da Prefeitura de Maceió, qualquer pessoa que se deparar com ambientes insalubres, pode denunciar as irregularidades ao órgão. Os contatos vão variar de região para região. Assim, o recomentado é entrar no site oficial da Vigilância Sanitária da sua região e prestar uma denúncia.

 

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile