A interdição da Anvisa contra três pizzarias famosas
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, é responsável pelo controle de qualidade de tudo que é produzido em território nacional. É dever do órgão garantir a segurança dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para isso, ela impõe uma série de regras para as empresas. E quando não cumprem com as exigências acabam barradas. E hoje vamos falar da interdição de 3 famosas pizzarias após decisão da Anvisa.
CARNE PODRE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do G1, após inspeção realizada no dia 23 de novembro de 2023, a Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu 80 kg de alimentos fora da validade em uma pizzaria localizada no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O local apresentava ainda ambiente insalubre, falta de higiene e alimentos guardados de forma incorreta.
Na ocasião, alimentos como carne bovina, queijo, bacon e maionese estragados foram retirados da pizzaria. O estabelecimento foi interditado, mas pode voltar a funcionar se regularizar a situação em até 90 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OPERAÇÃO EM PIZZARIA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 7 de dezembro de 2023, conforme informações do O Dia, a Polícia Civil e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) precisaram interditar o restaurante Parmê, do Norte Shopping, no Cachambi, Zona Norte do Rio. Os agentes encontraram cerca de 100kg de produtos impróprios para o consumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O gerente do estabelecimento foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo. As equipes de vigilância identificaram que a comida era estocada em situação precária, com ratos e baratas transitando pelo local.
QUE DENÚNCIA FEZ O ÓRGÃO IR ATÉ O LOCAL?
No dia 3 de abril de 2023, a Vigilância Sanitária foi inspecionar uma pizzaria após denúncia e encontrou um lugar insalubre. De acordo com o portal Terceira Via, esses mesmos locais não possuíam a menor condição de higiene. No local foi possível notar muito veneno para rato. Os fiscais apreenderam cerca de uma tonelada de biscoitos em um depósito no Parque Calabouço, em Guarus.