BOMBA!

Carne estragada, mofo e 100 kg de comida no lixo: Ordem da ANVISA e interdição de 3 restaurantes amados

03/03/2024 às 18h54

Por: Ionara Santna
Imagem PreCarregada
Anvisa interdita estabelecimentos (Foto: Internet)

A interdição da Anvisa contra 3 estabelecimentos tradicionais; o que eles acharam vai te chocar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) desempenha um papel crucial na proteção da saúde pública, garantindo que os estabelecimentos comerciais atendam aos padrões de higiene e segurança alimentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso, é fundamental que a população esteja informada sobre as ações e proibições realizadas por este órgão regulador. Nesse cenário, algumas ações tomadas pela ANVISA chamaram atenção.

Recentemente, a interdição de três restaurantes tradicionais deu o que falar entre os consumidores, despertando preocupações sobre a qualidade e segurança dos alimentos servidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma operação feita no ano passado, a Polícia encontrou mais de 100 kg de comida imprópria para consumo na Parmê do shopping da Zona Norte do Rio de Janeiro.

Restaurante Parmê na zona norte do Rio de Janeiro - Foto Internet

Restaurante Parmê na zona norte do Rio de Janeiro – Foto Internet

Carnes e outros produtos estavam armazenados de forma irregular. Além disso, também foi relatado a presença de baratas e ratos transitando entre os alimentos, além de itens fora da validade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destacada a situação, o gerente do estabelecimento foi preso em flagrante por crime contra a relação de consumo, segundo o g1.globo.

Anvisa interditou lanchonete em Maceió (Foto: Visa)

Em outra ação realizada no ano passado, uma lanchonete tradicional em Maceió foi interditada após ser descoberto que fornecia comida estragada para os clientes e acumulava sujeira no local, incluindo a presença de ratos e baratas.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fiscalização também flagrou mofo nas paredes e no teto do estabelecimento. Os donos foram autuados e responderão a processo administrativo, com multas que variam de R$ 180,00 a R$ 38 mil, informou o g1.globo.

Além disso, um restaurante renomado em Patos de Minas também foi fechado pela vigilância sanitária devido a procedimentos inadequados, representando um risco aos clientes.

Anvisa interditou restaurante famoso em Minas (Foto: Reprodução/ clubenoticia)

Anvisa interditou restaurante famoso em Minas (Foto: Reprodução/ clubenoticia)

Após a interdição, que aconteceu em fevereiro desse ano, o estabelecimento se pronunciou nas redes sociais, explicando que as irregularidades estavam relacionadas à estrutura do imóvel e não à qualidade dos produtos consumidos.

“É preciso deixar claro que a interdição se deu em razão da falta de adequação de algumas exigências da vigilância sanitária em relação à estrutura do imóvel onde fica localizado o restaurante.”, explicou a nota.

Mais detalhes foram revelados. “A qualidade e o padrão dos alimentos servidos em nosso estabelecimento em nenhum momento foi questionada.”, destacou.

Onde a ANVISA atua?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) atua em todo o território nacional, regulando e fiscalizando produtos e serviços relacionados à saúde pública.

Isso inclui desde alimentos, medicamentos, cosméticos e produtos de higiene até serviços como hospitais, laboratórios e estabelecimentos comerciais.

Seu objetivo principal é garantir a segurança, eficácia e qualidade desses produtos e serviços, protegendo assim a saúde da população brasileira.

Alerta Anvisa
Anvisa
Interdição anvisa
restaurantes
Vigilancia Sanitaria

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.