NOJENTO!

Lixo na comida, baratas e carne podre: A interdição da Anvisa contra 3 restaurantes populares de SP e RJ

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa (Foto: Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa interditou 3 restaurantes populares de SP e RJ após constatar nojeira

A Anvisa segue atenta aos produtos e serviços fornecidos no Brasil, tanto que não raramente faz interdições em restaurantes devido à falta de higiene.

Nesta matéria vamos relembrar 3 restaurantes populares de SP e RJ que foram vetados pela fiscalização, após ser constatado lixo na comida, baratas e carne podre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro deles é uma filial do restaurante Parmê, situada na zona norte do Rio de Janeiro, foi fechada por violações sanitárias graves, incluindo alimentos vencidos, condições insalubres de higiene e presença de animais no local em dezembro de 2023.

No estabelecimento, localizado no Norte Shopping, foram encontrados ratos e baratas circulando entre os alimentos, de acordo com informações fornecidas pelo Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e Inspeção Agropecuária (Ivisa) do Rio de Janeiro.

O segundo restaurante que vamos abordar na matéria foi fiscalizado pela Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa), que interditou a cozinha de um restaurante em Santos, litoral de São Paulo. Imagens divulgadas pelo G1 revelaram sujeira e a presença de baratas no estabelecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações da prefeitura, uma equipe da Sevisa inspecionou o restaurante localizado na Avenida Conselheiro Nébias durante o funcionamento e constatou diversas irregularidades na cozinha, como falta de higiene, ausência de identificação de alimentos e necessidade de reparos na rede elétrica, entre outros problemas.

As imagens obtidas pelo G1 mostram as paredes cobertas de óleo e sujeira, assim como todos os equipamentos da cozinha. Além disso, é possível observar alimentos expostos e a presença de insetos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim o restaurante Damascos, localizado no Cambuí, foi outro interditado pelo Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) em outubro de 2023. De acordo com o departamento, durante a fiscalização foi constatada uma infestação de baratas no local, juntamente com outras irregularidades relacionadas à má conservação de alimentos e falta de higiene.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Landim e Tite sem chão: Enquanto Bruno Henrique recebe R$1,8 milhões no Flamengo, o salário de Arrascaeta

O Devisa, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, informou que o restaurante foi interditado por não cumprir os requisitos estabelecidos pelas Boas Práticas de Higiene, Manipulação e Armazenamento de Alimentos, conforme previsto na legislação.

Os locais citados não se manifestaram. Esse espaço segue aberto para novas informações.

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile