ALERTA

Nojeira: A interdição urgente da ANVISA contra 4 restaurantes populares em SP

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A proibição da ANVISA contra restaurantes - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Vigilância Sanitária surpreendeu ao agir às pressas para fechar 4 restaurantes amados e muito queridinho pelos consumidores

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atua em nosso país garantindo a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços de nosso cotidiano. O órgão federal costuma agir para impedir que irregularidades aconteçam e prejudiquem os consumidores. Nessa matéria, falaremos sobre a interdição de 4 restaurantes.

Se tem uma atividade que é muito comum entre as pessoas é reservar uma parte da grana que recebem do salário para os momentos de lazer. Uma das atividades preferidas é ir até um restaurante e comer a sua comida favorita. É por isso que uma notícia como essa acaba gerando preocupação nas pessoas e causa um grande alarde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em novembro de 2023, conforme uma notícia do portal G1, jornal digital do Grupo Globo, a Anvisa informou que interditou quatro restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), após identificar a presença de baratas. A autarquia chegou a trazer mais detalhes sobre a situação.

De acordo com a Anvisa, “a presença dos insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria”. Na ocasião, órgão informou por meio de uma nota que os restaurantes só serão autorizados a reabrir quando provarem que conseguiram eliminar a infestação.

Nota do aeroporto:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio de uma nota, a Aeroportos Brasil Viracopos disse que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que sempre orienta os lojistas sobre obrigações previstas em contrato. Além disso, eles se colocaram à disposição para solucionar os problemas indicados.

“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana. A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, diz o texto da nota.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Situação atual:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que o problema foi resolvido e atualmente os restaurantes funcionam normalmente para atender as necessidades do público que circulam pelo aeroporto.

Como fazer uma denúncia para a Anvisa?

Fazer uma denúncia para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) envolve seguir alguns passos específicos. Aqui estão as orientações gerais para realizar uma denúncia:

Lembre-se de que fazer uma denúncia à Anvisa é uma maneira importante de contribuir para a segurança e qualidade dos produtos e serviços relacionados à saúde. Caso não encontre as informações necessárias no site, entre em contato diretamente com a Anvisa por telefone para obter orientações adicionais.

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Sair da versão mobile