A interdição da Anvisa contra restaurantes por conta de baratas
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária controla tudo que é consumido no Brasil. Visando em cuidar da saúde dos brasileiros, a Anvisa procura impor regras rigorosas de higiene para empresas seguirem.
E se algum estabelecimento é autuado pela Anvisa pelo descumprimento de alguma medida de saúde, tem suas operações interditadas. É válido ressaltar que o empreendimento pode voltar a funcionar após cumprir com as normas impostas pelo órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E conforme informações do G1 divulgadas no dia 10 de novembro de 2023, a Anvisa precisou barrar as operações de quatro restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), após identificar a presença de baratas. Os restaurantes em questão eram Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria.
Em nota, a Anvisa esclareceu que os restaurantes só poderiam ser autorizados a reabrir quando provassem a eliminação completa da infestação. Para quem não sabe, Viracopos é um dos maiores aeroportos de passageiros e o maior de cargas do Brasil. Em 2022, o terminal recebeu fluxo de 14 milhões de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE DISSE A RESPONSÁVEL PELO O AEROPORTO?
Ainda conforme o G1, a Aeroportos Brasil Viracopos explicou em nota que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que sempre orienta os lojistas sobre obrigações previstas em contrato e agora se coloca à disposição para solucionar os problemas indicados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana. A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, diz o texto da nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE