Anvisa teve que interditar às pressas farmácia devido à venda desses 4 remédios populares
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, interditou uma farmácia popular de São Paulo após fiscalização identificar a venda de 4 remédios populares de forma incorreta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a Anvisa atua em todos os Estados do Brasil e faz fiscalizações diárias em estabelecimentos para saber se estão cumprindo com as normas. E quem não cumpre, sofre com interdições.
E de acordo com informações divulgadas pelo site oficial da Anvisa (www.gov.br/anvisa) no dia 26 de setembro de 2023, uma farmácia de manipulação localizada em São Caetano do Sul, em São Paulo, foi interditada devido a graves irregularidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, foram apreendidos mais de 1 milhão de frascos de produtos injetáveis, comercializados de forma irregular. No geral, são remédios emagrecedores, hormônios esteroides, redutores de medidas corpóreas e preenchedores estéticos.
Esses 4 tipos de remédios são populares e muito buscados por pessoas que querem emagrecer ou buscam soluções estéticas rápidas. Nessa farmácia interditada, foram identificadas durante a fiscalização, frascos e ampolas estéreis prontas para uso, com diversas associações medicamentosas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que esse foi um caso de desvio completo da atividade licenciada para o estabelecimento, que fabricava, sem a devida autorização, produtos em larga escala. Uma produção desse tipo, precisa de conhecimento da agência.
A ANVISA FAZ PARTE DO SUS?
Sim e é órgão é um dos mais importantes do Sistema Único de Saúde (SUS) e referência internacional em vigilância sanitária. E a atuação do órgão abrange a regulamentação, registros e autorizações, a fiscalização e o monitoramento de produtos. Vinculada ao Ministério da Saúde, a Agência também é responsável pela coordenação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). Essas informações podem ser consultados no site oficial da Anvisa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE