Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a interdição da Anvisa contra uma das marcas mais populares de chocolate e o decreto em 2023
Antes de mais nada, é muito importante falar que a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.
Dessa forma, hoje vocês irão saber detalhes sobre a interdição total da ANVISA contra uma das marcas mais populares de chocolate e o decreto em 2023. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, sem mais delongas, de acordo com informações publicadas no portal da própria agência, foi feito um comunicado de risco sobre a Proibição de lotes de produtos da empresa Ferrero do Brasil Indústria Doceira e Alimentar LTDA.
O que aconteceu com a empresa Ferrero do Brasil?
De acordo com as informações que foram divulgadas em 14 de abril de 2022: “A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO RE Nº 1.233, DE 14 DE ABRIL DE 2022, D.O.U. de 14/04/2022, a qual proíbe a comercialização, distribuição, importação e uso, dos lotes dos produtos listados abaixo, fabricados pela empresa Ferrero do Brasil Indústria Doceira e Alimentar LTDA, CNPJ nº 43.816.719/0001-08.”, disse a agência.
Confira os produtos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
KINDER HAPPY MOMENTS 162 G (TODOS FABRICADOS POR FERRERO ARDENNES SA BELGICA);
KINDER MINI EGGS MIX 250 G (TODOS FABRICADOS POR FERRERO ARDENNES SA BELGICA);
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber confirma 12 alertas para salvar passageiros durante corridas em 2025
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
KINDER MINI EGGS HAZELNUT 100 G (TODOS FABRICADOS POR FERRERO ARDENNES SA BELGICA);
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
KINDER MIX ADVENT CALENDAR 127 G (TODOS FABRICADOS POR FERRERO ARDENNES SA BELGICA);
KINDER MIX PELUCHE 133 G (TODOS FABRICADOS POR FERRERO ARDENNES SA BELGICA);
KINDER SCHOKOBONS 300 G (TODOS FABRICADOS POR FERRERO ARDENNES SA BELGICA);
KINDER SCHOKOBONS 125 G (TODOS FABRICADO POR FERRERO ARDENNES SA BELGICA);
KINDER SCHOKOBONS BRANCO 200 G (L343R03);
KINDER SCHOKOBONS WHITE 200 G (TODOS FABRICADOS POR FERRERO ARDENNES SA BELGICA);
KINDER SURPRISE 4 X 20 G TOTAL 80 G (TODOS FABRICADO POR FERRERO ARDENNES SA BELGICA);
KINDER SURPRISE 3 X 20 G TOTAL 60 G (TODOS FABRICADO POR FERRERO ARDENNES SA BELGICA);
KINDER SURPRISE 1 X 20 G (TODOS FABRICADO POR FERRERO ARDENNES SA BELGICA);
KINDER SURPRISE MAXI 100 G (TODOS FABRICADO POR FERRERO ARDENNES SA BELGICA).
Assim, a empresa então seguiu com o seu comunicado dizendo que: ” A medida foi motivada considerando o alerta internacional de recolhimento dos produtos Kinder fabricados por Ferrero Ardennes S.A, de Arlon, Bélgica e o registro de importação do lote L343R03 (val. 22/07/2022) do produto chocolate Kinder Schocobons 200g (local de procedência: Bélgica).”, disse.
“Apesar da empresa Ferrero do Brasil informar à Anvisa que os produtos distribuídos no Brasil não são alvos do recolhimento internacional, a medida adotada visa coibir a importação, comercialização e uso de produtos que podem representar risco à saúde do consumidor, quer seja por pessoa física ou empresas terceiras. Essa ação foi necessária, a partir da identificação de registro de importação de chocolate com a marca Kinder por outras empresas, além da Ferrero do Brasil”, pontuou.
E então finalizou dizendo: “Ressalta-se que até o momento, não identificamos registro de importação de chocolate da marca Kinder com origem (local de fabricação) na Bélgica, local da fábrica onde foi constatada a contaminação”, pontuou.
Bom, por fim, é importante ressaltar que a interdição foi cautelar por um possível risco de contaminação. Não foi comprovada a contaminação em produtos aqui no Brasil, dessa forma, o decreto em 2023 é que então a marca voltou a ser liberada.