A interdição da Anvisa contra mercado e restaurante popular
Na manhã desta quarta-feira (19), o TV Foco relembra e traz mais informações sobre 2 interdições da Anvisa, uma contra um mercado e outra sobre um restaurante popular de shopping no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Começando pelo mercado, localizado em Indaiatuba, cidade de SP, mas que não teve seu nome citado, foi interditado pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Civil, com ordem da Anvisa.
O motivo? Na ocasião eles realizaram a apreensão a inutilização de 247 kgs de produtos perecíveis e industrializados fora do prazo de validade, podendo ser uma fato de risco fatal aos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato aconteceu no dia 6 de junho do ano passado. Inclusive, além da interdição do local, o proprietário foi conduzido até a delegacia e foi multado, com o valor podendo chegar a 6,4 mil no total.
DETALHES DO RESTAURANTE NO RJ
O restaurante popular localizado em shopping no Rio de Janeiro que foi interditado pela Anvisa é o Parmê. O fato aconteceu no dia 7 de dezembro de 2023, e o motivo foi por conta de ratos e baratas transitando entre os alimentos, segundo informações do UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A inspeção também observou cerca de 100 kg de alimentos impróprios para a alimentação, como frios, molhos diversos, carnes, linguiça e camarão que eram mantidos fora de temperatura adequada, sem proteção e com validade expirada.
Atualmente o restaurante já está aberto novamente após realizar e seguir todas as ordens da Anvisa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL É A FUNÇÃO DA ANVISA?
Para quem não sabe, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), foi criada pela Lei n° 9.782, em janeiro de 1999, e atualmente tem sede no Distrito Federal e está presente em todo o território nacional por meio das coordenações de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegado, segundo informações do próprio site do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o grande objetivo dela é promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à Vigilância Sanitária.