Vigilância Sanitária faz ação de fechamento e interdição em 3 restaurantes famosos populares em 2024
A Anvisa é a agência responsável por fiscalizar e criar leis que regulamentem e controlem a qualidade dos estabelecimentos e produtos em todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso que a Anvisa é também a responsável por determinar a interdição de 3 restaurantes famosos e populares em 2024.
Segundo informações do G1, em fevereiro desse ano, três restaurantes de João Pessoa foram interditados pela Vigilância Sanitária de João Pessoa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles estão localizados nos bairros de Manaíra, Cabo Branco e Bancários e foram autuados após fiscalizações realizadas nos locais identificarem uma série de irregularidades.
Clientes denunciaram os estabelecimentos comerciais à Vigilância Sanitária alegando que teriam sofrido intoxicação alimentar após comerem nos locais. Equipes de fiscalização foram acionadas e confirmaram os problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Vigilância Sanitária de João Pessoa não informou quais foram os estabelecimentos fechados. Mas destacou que foram encontrados problemas como falta de higiene, sujeira nas dependências, manuserio incorreto de alimentos e presença de pragas e vetores.
Victor Viana, que é gerente da Vigilância Sanitária de João Pessoa, informou que os restaurantes permanecerão fechados até passar pelas readequações necessárias. Depois disso, uma nova vistoria deve ser agenda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Caberão aos responsáveis realizar as readequações e pedir a inspeção”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que não é a Anvisa que vai diretamente aos estabelecimentos determinar o fechamento ou efetuar a fiscalização.
Quem realiza esse procedimento são os agentes da Vigilância Sanitária ou até em alguns casos, dependendo da gravidade da denúncia, a Polícia Civil também faz essa ação.
O QUE A ANVISA FAZ?
Tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados, bem como o controle de portos.